O Restaurante Bandecão te ensina: Arroz Cremoso de Bacalhau; Um Toque de Sabor Mediterrâneo com Alma Mineira!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal trazer o sabor sofisticado do bacalhau para a sua mesa de uma forma cremosa e cheia de personalidade? Nosso Arroz Cremoso de Bacalhau é uma receita que combina a tradição do arroz de forno com a riqueza do bacalhau, vegetais frescos e um toque de cremosidade que o torna irresistível. É um prato que, apesar de parecer elaborado, é bastante acessível e perfeito para um almoço especial de fim de semana ou um jantar aconchegante. O bacalhau, com seu sabor marcante, encontra o arroz e se une aos pimentões coloridos, cebola, azeitonas e um molho cremoso que envolve tudo. É um casamento de sabores que agrada ao paladar e aquece a alma, ideal para quem busca uma opção deliciosa e diferente para usar esse peixe tão versátil. Por que esse Arroz Cremoso de Bacalhau vai te encantar? Porque ele é uma refeição completa em um só prato, fácil de fazer e com um resultado que impressiona. A combinação de texturas e o sabor intenso do bacalhau com a cremosidade do arroz farão des...

Em Lagoa dos Patos homem é resgatado em condições análogas a escravidão



(Por Nátila Gomes, g1 Grande Minas) Um homem, de 57 anos, foi resgatado nesta quinta-feira, 17, em condições análogas à escravidão, na cidade de Lagoa dos Patos, no Norte de Minas. A operação da Gerência do Ministério do Trabalho e Emprego foi desencadeada na zona rural do município após denúncia. Segundo o Auditor fiscal do Trabalho, Dárcio Vieira, o homem trabalhava na Fazenda há mais de 30 anos.

“Ele trabalha lá desde criança, quando ficou órfão e já serviu três gerações da família que é dona da fazenda. Trabalhou para o avô, para o pai e agora para o filho. Sempre nas mesmas condições sub-humanas. Sem registro na Carteira de Trabalho e sem nunca ter recebido salário, só recebia comida em troco dos serviços braçais. O local não tem banheiro, todo escuro, sem energia elétrica, e as vasilhas e alimentos ficavam espalhados sem lugar para armazenamento. Além disso, não tinha local adequado para dormir e nem colocar as roupas”, relatou Dárcio.

Ainda segundo o auditor, o local é de difícil acesso e foi necessário o auxílio da Polícia Militar para encontrar o trabalhador. O homem contou aos auditores que está cadastrado como beneficiário do Auxílio Brasil, mas nunca recebeu nenhum valor.

O caso segue para a justiça e o patrão será autuado. Inicialmente ninguém foi preso, mas o empregador terá 10 dias para resolver as pendências trabalhistas e efetuar os pagamentos dos serviços prestados.

“O trabalhador tem direito a receber pelos últimos cinco anos, o que dá mais de R$ 80 mil. Ainda estamos fazendo o cálculo desse valor. Caso o empregador não pagar, o Ministério Público vai entrar com uma ação de cobrança na justiça. Além disso, o empregador será autuado pelas infrações que cometeu por nunca ter violado os direitos trabalhistas. Também será registrada uma ação contra ele por danos morais”, explicou.

O homem ficou sob os cuidados da sobrinha, que também mora em Lagoa dos Patos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo