Nova Porteirinha abre inscrições para curso gratuito de Agente de Desenvolvimento Cooperativista com foco em aquicultura

Imagem
A Prefeitura de Nova Porteirinha, em parceria com o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) – Campus Janaúba, a EMATER e a Sala do Empreendedor, anuncia a abertura das inscrições para o curso gratuito de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Agente de Desenvolvimento Cooperativista. A iniciativa busca promover capacitação profissional e fomentar o fortalecimento das cadeias produtivas no meio rural, com foco especial na aquicultura, um dos setores com maior potencial de expansão no município. O curso é voltado para moradores da zona rural de Nova Porteirinha, especialmente aqueles que já atuam ou desejam atuar em atividades produtivas organizadas de forma coletiva. Com carga horária de 160 horas, o curso acontecerá de agosto a novembro, de forma presencial, em duas unidades escolares localizadas em comunidades da área rural: Escola Etelvina Antunes – Comunidade Colonização II Escola Bertolina Rosa – Comunidade Colonização III Além de acesso gratuito ao curso, os participant...

PC de Taiobeiras apura crime de difamação


A Polícia Civil de Minas Gerais identificou quatro pessoas, três adolescentes e um jovem com 18 anos, suspeitos de criar uma página falsa com objetivo de difamar entidades de ensino em Taiobeiras, na região Norte do estado.

Segundo o delegado, Alessandro da Silva Lopes, que coordenou as diligências, as investigações iniciaram há dois meses, depois que os suspeitos criaram uma página em uma rede social, com nome “Anonimotaio”. Nesta página, conforme explicou o delegado, eram realizadas várias postagens com conteúdos voltados para denegrir a imagem de instituições de ensino localizadas no município, públicas e privadas. “Os envolvidos, realizavam postagens por meio de uma conta Fake, onde eles atacavam alunos e funcionários destas instituições, causando constrangimento para as vítimas”, pontuou o delegado.

Foi instaurado um procedimento com objetivo de quebrar o anonimato da página falsa, assim, por meio de trabalho de inteligência, os policiais identificaram as quatro pessoas que estavam usando o perfil falso para disseminar conteúdos impróprios, cometendo crime contra a honra.

Ao todo, quatro pessoas foram identificadas e, 3 delas são do sexo feminino. Também se descobriu que os envolvidos possuem idades entre 15 e 18 anos, ou seja, três deles são adolescentes.

O delegado finaliza explicando que o procedimento instaurado segue em trâmite na Unidade Policial e que não existe anonimato para pessoas que cometem crimes por meio do mundo on-line. “Não existe anonimato, nem impunidade para crimes praticados pela Internet” reforçou a autoridade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo