PC de Taiobeiras apura crime de difamação


A Polícia Civil de Minas Gerais identificou quatro pessoas, três adolescentes e um jovem com 18 anos, suspeitos de criar uma página falsa com objetivo de difamar entidades de ensino em Taiobeiras, na região Norte do estado.

Segundo o delegado, Alessandro da Silva Lopes, que coordenou as diligências, as investigações iniciaram há dois meses, depois que os suspeitos criaram uma página em uma rede social, com nome “Anonimotaio”. Nesta página, conforme explicou o delegado, eram realizadas várias postagens com conteúdos voltados para denegrir a imagem de instituições de ensino localizadas no município, públicas e privadas. “Os envolvidos, realizavam postagens por meio de uma conta Fake, onde eles atacavam alunos e funcionários destas instituições, causando constrangimento para as vítimas”, pontuou o delegado.

Foi instaurado um procedimento com objetivo de quebrar o anonimato da página falsa, assim, por meio de trabalho de inteligência, os policiais identificaram as quatro pessoas que estavam usando o perfil falso para disseminar conteúdos impróprios, cometendo crime contra a honra.

Ao todo, quatro pessoas foram identificadas e, 3 delas são do sexo feminino. Também se descobriu que os envolvidos possuem idades entre 15 e 18 anos, ou seja, três deles são adolescentes.

O delegado finaliza explicando que o procedimento instaurado segue em trâmite na Unidade Policial e que não existe anonimato para pessoas que cometem crimes por meio do mundo on-line. “Não existe anonimato, nem impunidade para crimes praticados pela Internet” reforçou a autoridade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe