Jaíba: dois homens fazem ameaças em bar e trocam tiros com a PM


(Por Sueli Teixeira) De acordo com a ocorrência registrada na última sexta-feira, 26 de agosto, na madrugada do dia anterior, a guarnição da PM foi acionada através de uma ligação pelo 190, onde a vítima narrou que ele e mais dois homens foram ameaçados em um bar no bairro Centro Comunitário, em Jaíba no Norte de Minas.

A Polícia Militar avistou os dois suspeitos em um veículo VW Gol narrado pela vítima, deram ordem de parada, bloqueando à pista, mais o condutor acelerou o veículo na direção dos militares, colocando em risco a vida dos PMs, obrigando os militares efetuaram 09 disparos de arma de fogo na perseguição, com objetivo de parar à ação dos fugitivos.

Ainda em fuga, autores evadiram sentido as avenidas do Centro de Jaíba em alta velocidade, e depois seguiram para o bairro Veredas, onde houve mais 07 disparos. Havia outra viatura bloqueando à pista, e mais uma vez os autores furaram o bloqueio, e diante do risco e para se defender da injusta agressão, dispararam mais 18 tiros contra os pneus do veículo em fuga.

Logo adiante, no km 80 na rodovia MGC-401 Jaíba/Verdelândia, o condutor perdeu a direção do veículo ao chocar-se em barranco. Mesmo assim, os autores desembarcaram e a pé fugiram. Contudo, foram alcançados pelos militares, imobilizados, algemados e presos.

O condutor teve ferimentos na perna, provavelmente proveniente de disparo de arma de fogo, e o passageiro teve escoriações e hematomas, sendo ambos socorridos e encaminhados para o Hospital de Jaíba.

A perícia técnica foi acionada no acidente, e o veículo VW Gol de cor branca PLACA RUT 7H24 foi rebocado para o pátio de remoção do Detran de Jaíba.

Foi realizado o teste com o etilômetro no condutor, onde ficou constatado a concentração de álcool acima do permitido pela lei, configurando crime de embriaguez ao volante. No interior do veículo foi localizado uma porção de substância semelhante à cocaína, e em uma mochila foi localizado um pino para acondicionar droga, já vazio.

Os autores confirmaram serem de Mateus Leme e teriam acabado de chegar em Jaíba, e estariam em companhia de um morador local que não se lembravam o nome. Também passaram em uma feirinha, e logo após foram no bar onde ocorreu a desavença.

Os autores confirmaram não se lembrarem dos motivos das desavenças no bar e fugiram por medo dos militares. Ambos foram 
presos e estão à disposição da justiça, e os armamentos que efetuaram os disparos, foram apreendidos na perícia para conclusão dos fatos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo