Bombeiros atendem diversas ocorrências no final de semana



Homem sofre parada cardiorrespiratória e morre após uma hora de tentativas de reanimação
Na tarde desse sábado, 27 de Agosto, os Bombeiros do Sétimo Batalhão em Montes Claros foram acionados na Av. Rui e Albuquerque Gonçalves, Vilage Do Lago, para atendimento de ocorrência de vítima de parada cardiorrespiratória. Na chegada dos militares ao local, eles se depararam com uma vítima do sexo masculino, 65 anos de idade, deitada em decúbito dorsal no sofá. A mesma encontrava-se inconsciente, sem pulso e sem respiração. Diante dos fatos os militares BM iniciaram as manobras de RCP bem como uso do DEA, conforme previsto em Instrução Técnica Operacional.

Assim que o SAV chegou na cena, após aproximadamente 16 minutos de trabalho das equipes BM, os integrantes da USA 01 assumiram a ocorrência. Os trabalhos de reanimação cardiopulmonar perduraram por cerca de 01 hora, até a constatação do óbito por parte do médico.

Motociclista cai, bombeiros prestam primeiros socorros, e vítima reclama de dores pelo corpo
Na noite desse sábado, 27 de Agosto, por volta das 19h07min, os Bombeiros do Sétimo Batalhão em Montes Claros foram acionados na Av. Dulce Sarmento, no Alto São João, para atendimento de ocorrência de vítima de queda (motociclista).

De acordo com os militares, na chegada ao local, eles se depararam com uma vítima do sexo masculino, 25 anos de idade, deitada em decúbito dorsal na via, consciente e orientado. O paciente, que pilotava a moto, queixava-se de dor no membro inferior esquerdo que se encontrava com fratura, também apresentava um corte contuso no queixo e escoriações pelo corpo. A vítima foi avaliada pelos bombeiros, que após realização dos primeiros socorros, imobilizaram e a conduziu até o Hospital Santa Casa, onde ficou aos cuidados da equipe médica de plantão.

OUTROS ATENDIMENTOS :

– Os Bombeiros também atenderam durante todo o dia, diversas ocorrências de atendimento pré hospitalar relacionadas a casos clínicos, onde os pacientes foram avaliados pelos militares e conduzidos a diversos hospitais da cidade.

– Bombeiros atenderam também chamados para combate a incêndio em lotes vagos e áreas urbanas não protegidas em diversos pontos da cidade, onde foram debelados os referidos incêndios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos