Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Araçuaí: PC conclui investigação sobre técnica de enfermagem que desviou medicamentos do hospital para traficante


(Por Sérgio Vasconcelos, Gazeta de Araçuaí) A Polícia Civil concluiu na tarde de sexta-feira, 26 de agosto, o inquérito policial que investigava a conduta de uma técnica de enfermagem que subtraia medicações controladas do Hospital São Vicente de Paulo, em Araçuaí(MG), onde ela atuava, e repassava para traficantes da região.

Na data dos fatos, os policiais civis tomaram conhecimento de que a funcionária, de 47 anos, retirava algumas medicações, tais como, Fentamil, Etomidato, Midazolan e morfina e repassava para um traficante da cidade.

De acordo com o delegado de Araçuaí, Ciro Roldão, o homem foi preso e o celular dele apreendido. Foi feita a quebra do sigilo e a polícia conseguiu identificar a relação dele com a funcionária do hospital.

Remédios controlados
Os remédios repassados pela técnica de enfermagem para o traficante, são altamente viciantes e overdoses e morte são comuns para quem faz uso sem o devido acompanhamento médico.

O fentanil é considerado o opióide mais forte disponível para uso médico em seres humanos, com cerca de 100 vezes a potência da morfina.

O Etomidato é um hipnótico intravenoso de ação curta, indicado para a indução da anestesia geral.

O midazolam comprimidos é medicamento de uso adulto, indicado para tratamento de insônia.

Já a Morfina é um opióide muito forte usado para o alívio da dor e deve ser usada somente em manifestações dolorosas mais graves, como no infarto do miocárdio, lesões graves ou dor crônica severa associada ao câncer terminal.

A servidora trabalhou no hospital por seis anos, e após a direção do hospital tomar conhecimento dos fatos, ela foi dispensada por justa causa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira