Matias Cardoso realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde sob liderança da prefeita Pretinha

Imagem
Na próxima quinta-feira, 14 de agosto, Matias Cardoso sediará a 7ª Conferência Municipal de Saúde, um evento que promete reunir representantes do poder público, profissionais da área e a sociedade civil para discutir e propor melhorias no sistema de saúde local. Com o tema central “Juntos por uma Nova Matias”, a conferência será realizada a partir das 8h, no Serviço de Convivência, ao lado da sede da Prefeitura. O encontro é uma oportunidade para debater políticas públicas, ampliar a participação popular e planejar ações que tornem o atendimento em saúde mais democrático, eficiente e próximo das necessidades da população. A programação inclui palestras, grupos de trabalho e momentos de escuta, nos quais moradores poderão apresentar demandas e sugestões para aprimorar os serviços. Uma prefeita que representa o povo A realização desta conferência acontece em um momento de destaque para a gestão municipal. À frente do Executivo está Maria de Lourdes Rodrigues da Silva Filha Cordeiro, a Pr...

Montes Claros: Homem usa prateleira em roubo e é preso


(O Norte) Proprietário de um bar localizado na Rua Coronel Celestino, também conhecido como Corredor Cultural, em Montes Claros, Norte de Minas, foi surpreendido na manhã desta segunda-feira (29) ao se deparar com um homem que tentou arrombar o estabelecimento utilizando uma prateleira de aço como escada.

Sarah Sanches, proprietária do estabelecimento, contou que ela e o marido receberam um aviso, via aplicativo, que o alarme do sistema de segurança havia disparado. As portas ficaram travadas e, ao chegar ao local, o marido encontrou o homem preso em um estacionamento ao lado.

A Polícia Militar foi acionada e, com a chegada dos militares, o suspeito tentou se esconder.

Sarah Sanches contou esta não foi a primeira tentativa de invasão ao local. Segundo ela, o bar já foi alvo de furtos umas dez vezes, aumento, consideravelmente, a sensação de insegurança.

“Com a quantidade de pessoas que não têm pra onde ir, tanto daqui quanto das cidades vizinhas, que veem nas ruas de MOC um lar, cenas como essa acabam ficando comuns. Essas pessoas não tem nada a perder, e um furto de uma estante já é uma oportunidade de cometer um novo crime” destaca a empresária.

Ela ainda reclama do descaso das autoridades em relação aos moradores em situação de rua.

“A prefeitura não importa com essas pessoas e permite que elas ocupem as ruas, e os policiais levam um e ficam 10” comenta.

A reportagem do O Norte entrou em contato com a Polícia Militar para mais informações a respeito da ocorrência, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira