Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Montes Claros: Homem usa prateleira em roubo e é preso


(O Norte) Proprietário de um bar localizado na Rua Coronel Celestino, também conhecido como Corredor Cultural, em Montes Claros, Norte de Minas, foi surpreendido na manhã desta segunda-feira (29) ao se deparar com um homem que tentou arrombar o estabelecimento utilizando uma prateleira de aço como escada.

Sarah Sanches, proprietária do estabelecimento, contou que ela e o marido receberam um aviso, via aplicativo, que o alarme do sistema de segurança havia disparado. As portas ficaram travadas e, ao chegar ao local, o marido encontrou o homem preso em um estacionamento ao lado.

A Polícia Militar foi acionada e, com a chegada dos militares, o suspeito tentou se esconder.

Sarah Sanches contou esta não foi a primeira tentativa de invasão ao local. Segundo ela, o bar já foi alvo de furtos umas dez vezes, aumento, consideravelmente, a sensação de insegurança.

“Com a quantidade de pessoas que não têm pra onde ir, tanto daqui quanto das cidades vizinhas, que veem nas ruas de MOC um lar, cenas como essa acabam ficando comuns. Essas pessoas não tem nada a perder, e um furto de uma estante já é uma oportunidade de cometer um novo crime” destaca a empresária.

Ela ainda reclama do descaso das autoridades em relação aos moradores em situação de rua.

“A prefeitura não importa com essas pessoas e permite que elas ocupem as ruas, e os policiais levam um e ficam 10” comenta.

A reportagem do O Norte entrou em contato com a Polícia Militar para mais informações a respeito da ocorrência, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG