Preso hospitalizado mata policial penal e foge fardado de hospital em Belo Horizonte

Imagem
BELO HORIZONTE (MG) – A madrugada de domingo (03/08) foi marcada por um episódio trágico e de extrema gravidade na capital mineira. Um preso hospitalizado no Hospital Luxemburgo, localizado na região centro-sul de Belo Horizonte, matou um policial penal durante uma tentativa de fuga e conseguiu escapar do local vestindo o uniforme da vítima. Segundo as primeiras informações, a ocorrência se deu por volta das 2h30 da madrugada, quando dois policiais penais estavam designados para realizar a escolta do detento. Entretanto, um dos agentes teria se retirado do plantão por volta das 22h da noite anterior, deixando o preso sob a guarda de apenas um servidor. Em determinado momento, o detento, entrou em luta corporal com o policial penal que permanecia no local, conseguiu tomar sua arma e atirou contra ele, matando-o no local. Em seguida, o preso fugiu do hospital vestindo a farda do policial penal assassinado, levando consigo três armas de fogo: a arma funcional da vítima, a arma particular ...

Porteirinha e região: Investigado por aplicar golpe do empréstimo em 60 pessoas e causar prejuízo de R$ 1 milhão é alvo de mandado de busca e apreensão



A Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (19), mandado de busca e apreensão contra um homem investigado por aplicar golpes financeiros em 60 vítimas em Porteirinha e região. Conforme a investigação, a estimativa é que o prejuízo causado seja superior a R$ 1 milhão.

Segundo as informações divulgadas pela PCMG, o caso começou a ser apurado em maio deste ano, quando várias vítimas relataram que haviam contratado empréstimo pessoal com o suspeito. Na época, ele trabalhava em uma agência bancária e atuava como responsável por esse tipo de serviço. O homem é investigado pelo crime de estelionato.

O nome do suspeito não foi divulgado, já que os trabalhos estão em curso. O g1 não conseguiu localizar a defesa dele até a última atualização desta reportagem. Se algum advogado se manifestar, a matéria poderá ser atualizada.

Sobre o golpe
As vítimas disseram à PCMG que o suspeito contratava um valor acima do que era pedido por elas. Ao receberem o crédito superior ao contratado, elas procuravam por ele para resolver a situação. O suspeito então informava que se tratava de um erro do banco, que seria resolvido quando o valor excedente fosse devolvido.

De acordo com o delegado, André Nunes Barbosa Brandão, que coordena as investigações, o homem convencia as vítimas a depositarem o saldo excedente em sua conta pessoal.

“Dessa forma, mediante fraude, ele embolsou muito dinheiro que era depositado em sua conta, deixando os clientes do banco com uma dívida superior ao percentual que eles poderiam pagar”, pontuou o delegado.

Conforme as apurações em curso, o dinheiro arrecadado permitiu que o suspeito adotasse um estilo de vida incompatível com o que ele ganhava como assessor de microcrédito.

Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos documentos, notebooks e celulares. As diligências continuam.

“Todo esse será analisado pela equipe de investigadores e setor de perícia, as provas encontradas vão ser anexadas ao procedimento em trâmite em que o suspeito é investigado pelo crime de estelionato em desfavor de sessenta vítimas", disse o delegado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira