Fizeram um empréstimo consignado sem a minha autorização


(Por Giselle Tainara, Estagiária de Direito) Imagina lutar para conseguir sua aposentadoria e quando finalmente consegue, percebe o valor do seu pagamento diminuindo gradativamente.

Após verificar com calma, constata que há um empréstimo consignado sendo diretamente descontado no seu pagamento, porém você não se lembra de ter autorizado nada disso. Revoltante, né?

Se algo assim aconteceu ou vem acontecendo com você, saiba que não é normal. E você deve dar um ponto final nessa situação antes de ficar pior.

Ora, já vimos casos de cliente que estava recebendo apenas 200 reais por mês devido aos empréstimos consignados indevidos.

Na maioria das vezes, o próprio banco age de má fé com os clientes, se aproveitando sobretudo de pessoas idosas, analfabetas, humildes e, na maioria das vezes, de baixa instrução, para que com termos de pouca clareza levem a vítima a contrair um serviço que não queria.


Tal prática é, além de inaceitável, considerada uma prática abusiva por parte do banco. Por isso, não se acomode… busque seus direitos!

Importante alertar que, caso você desconfie que esteja passando por isso, ou conhece algum ente querido, procure um advogado especialista para melhor te instruir.

Afinal, como dita o antigo jargão jurídico: “O direito não socorre aos que dormem”.


(38) 99136-4082
(38) 3821-3296
contato@paulinelli.adv.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo