Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Fizeram um empréstimo consignado sem a minha autorização


(Por Giselle Tainara, Estagiária de Direito) Imagina lutar para conseguir sua aposentadoria e quando finalmente consegue, percebe o valor do seu pagamento diminuindo gradativamente.

Após verificar com calma, constata que há um empréstimo consignado sendo diretamente descontado no seu pagamento, porém você não se lembra de ter autorizado nada disso. Revoltante, né?

Se algo assim aconteceu ou vem acontecendo com você, saiba que não é normal. E você deve dar um ponto final nessa situação antes de ficar pior.

Ora, já vimos casos de cliente que estava recebendo apenas 200 reais por mês devido aos empréstimos consignados indevidos.

Na maioria das vezes, o próprio banco age de má fé com os clientes, se aproveitando sobretudo de pessoas idosas, analfabetas, humildes e, na maioria das vezes, de baixa instrução, para que com termos de pouca clareza levem a vítima a contrair um serviço que não queria.


Tal prática é, além de inaceitável, considerada uma prática abusiva por parte do banco. Por isso, não se acomode… busque seus direitos!

Importante alertar que, caso você desconfie que esteja passando por isso, ou conhece algum ente querido, procure um advogado especialista para melhor te instruir.

Afinal, como dita o antigo jargão jurídico: “O direito não socorre aos que dormem”.


(38) 99136-4082
(38) 3821-3296
contato@paulinelli.adv.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG