Dois homens são presos após furto de materiais em torres de transmissão na MGC-135, em Montes Claros



Dois homens, de 29 e 30 anos, foram presos suspeitos de furtarem 44 baterias, um compressor e cabos em torres de transmissão às margens da MGC-135, em Montes Claros. Outros três homens também participaram do crime.

Segundo a Polícia Militar, eles arrombaram portões e cadeados, furtaram o material e colocaram em um carro.

Um vigilante contou à PM que foi ao local para verificar o motivo do alarme ter disparado e foi rendido pelos criminosos. Um deles simulou estar armado, fez ameaças de morte e ordenou que o vigilante permanecesse de costas.

Em seguida, eles fugiram no veículo levando o material furtado. A polícia fez rastreamento e encontrou o automóvel na altura do KM-373 da MGC-135. Segundo a polícia, os cinco homens desceram do carro e se esconderam em um matagal.

O local foi cercado por policiais e os dois suspeitos foram localizados; os outros ainda não foram presos. A ação contou com apoio de uma aeronave da Polícia Militar.

Ainda de acordo com a PM, os homens confessaram o crime e a participação dos três comparsas, que conseguiram fugir.

Durante o registro da ocorrência, os policiais constataram que o homem, de 30 anos, estava com um mandado de prisão em aberto por homicídio expedido pela Vara de Execuções Criminais da Comarca de Montes Claros, no dia 7 de fevereiro de 2019.

Os dois presos foram levados para a delegacia de Polícia Civil. O material roubado foi recuperado e o carro usado no crime foi removido ao pátio credenciado ao Detran.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo