PC confirma que corpo encontrado em Montes Claros era de jovem vendedor de algodão doce

Fagner Vitor Lemos

Foi localizado nesta quinta-feira (18/08), em Montes Claros um cadáver do sexo masculino, em uma região de mata próximo ao bairro Nova Morada em uma comunidade chamada Santa Terezinha. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), no dia 08 de julho houve um atentado violento com uso de faca na porta do Parque de Exposições em Montes Claros, onde aconteceu uma disputa por um ponto de venda de algodão entre dois homens; essa briga segundo o delegado Bruno Rezende gerou ameaças e juras de vingança.

No último sábado 13/08 foi recebida uma denúncia de um sequestro no bairro Eldorado; prontamente foram deslocadas viaturas para iniciar as investigações e as buscas. Já no domingo (14/8), em parceria com o corpo de bombeiros que disponibilizaram os cães foram feitas buscas.

Na segunda (15/8) foi encontrado em um terreno próximo a casa de um dos suspeitos um carro com vestígios de sangue que segundo a PC já está sendo periciado. Já nessa quinta-feira foi encontrado um corpo com três perfurações; uma na cabeça, outra no ombro e uma última nas costas. O mesmo foi encaminhado para o Instituo Médico Legal em Montes Claros e identificado pela família de Fagner Vitor Lemos de 18 anos.

“A família da vítima relata ameaça por parte do genitor e do suspeito, mas também existe a alegação dela ser recíproca que estão sendo consubstanciadas no inquérito. O pai do autor foi ouvido juntamente com ele e negou a participação nos fatos e disse estar a disposição da justiça”, disse Bruno Rezende.

O delegado disse ainda que o veículo encontrado foi comprado um dia antes do crime acontecer por R$ 2.400,00 e segundo o próprio autor já foi adquirido juntamente com seus comparsas na intenção de articular um plano de atentado violento contra a vítima.

“Um vídeo de câmeras de segurança no bairro Eldorado mostra a participação desses autores no momento em que o jovem é baleado, e outros vídeos também mostram uma perseguição anterior ao disparo de arma de fogo, em seguida esse homem é sequestrado e levado para ocultação do cadáver”, concluiu o delegado.

De acordo com a PC, o autor já foi internado no socioeducativo quando menor por cometer um ato infracional, já os outros três suspeitos tem passagens pela polícia, um de 44, outro de 21 e o terceiro de 20 anos.

Bruno disse que os outros três suspeitos citados acima estão foragidos, e se não houver a apresentação na delegacia, será expedido um mandado de busca e apreensão pela PC.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo