Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Em Espinosa, PM apreende pistolas, carregadores e munições durante operação de prevenção a homicídios



(Por g1 Grande Minas) A Polícia Militar apreendeu duas pistolas, carregadores e munições durante uma operação de prevenção aos crimes de homicídio realizada nesta terça-feira (16) em Espinosa.

Segundo a PM, durante a ação, uma equipe foi chamada para atender a uma ocorrência de violência doméstica. Segundo o solicitante, um homem estaria agredindo a esposa na casa de sua tia. No local, os policiais souberam que ele estaria com duas armas e que teria levado a vítima para a residência dele.

Familiares da mulher contaram à PM que as armas foram registradas em nome dela, pois o marido possui registros criminais, inclusive por homicídio. Eles também disseram que as pistolas estariam sendo usadas para ameaçar a vítima e seus parentes.

Conforme a PM, a mulher, que foi encontrada parcialmente dopada na casa do homem, confirmou as ameaças. No local, em um guarda-roupas, foram localizadas as armas, munições e carregadores.

A partir da suspeita de desvio da finalidade do armamento e com o objetivo de preservar a integridade da vítima e da família, os policiais fizeram a apreensão dos materiais, que foram levados para a delegacia da Polícia Civil em Espinosa.

O g1 não conseguiu localizar a defesa do homem até a publicação desta reportagem. Se algum advogado apresentar a versão dele sobre os fatos, o posicionamento poderá ser incluído.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga