Porteirinha: Operação da PM prende foragido por tráfico e apreende drogas na zona rural

Imagem
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 11ª Região de Polícia Militar (RPM), deflagrou uma operação na tarde desta terça-feira (2) na comunidade de Furado do Coqueiro, zona rural de Porteirinha. A ação tinha como objetivo o cumprimento de mandado de prisão contra um homem apontado como líder de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas. A operação Segundo a corporação, o suspeito conseguiu fugir para uma área de mata e não foi localizado. Durante a movimentação, entretanto, seu filho, de 26 anos, também foragido, foi surpreendido pelos militares armado. O jovem chegou a apontar uma arma de fogo contra a equipe, sendo necessário o revide para conter a ameaça. Em seguida, ele tentou se esconder em uma casa vizinha, resistiu à prisão, mas acabou imobilizado. Na abordagem, foram apreendidas 16 buchas de maconha, cinco pinos e um papelote de cocaína, além de uma pedra de crack, todos embalados para a venda. Material apreendido Na residência usada pelos suspeitos, a PM enc...

Em Várzea da Palma, homem com mandado de prisão em aberto por estupro é preso: 'Tentou enganar os militares fornecendo um nome falso', diz tenente da PM

Equipe da PM fez a prisão do homem na zona rural — Foto: Polícia Militar


(Por Michelly Oda, g1 Grande Minas) Um homem que estava com mandado de prisão em aberto após ser condenado pelo crime de estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Militar na zona rural de Várzea da Palma nesta quarta-feira (24). Ao ser abordado, ele forneceu um nome falso.

O comandante da PM na cidade, tenente Mac Éden, explica que a PM recebeu uma denúncia informando sobre a situação do homem.

“Diante desses fatos, foi feito contato com a Seção de Inteligência do 55° BPM, com sede em Pirapora. Na presente data foi montada uma operação para dar cumprimento ao mandado de prisão expedido pela justiça.”

Ainda conforme o tenente, ao ser abordado, o homem, que tem 49 anos, tentou se passar pelo irmão. A ordem judicial expedida em desfavor dele é de 9 de março deste ano.

“Ao chegarmos no local, o indivíduo, ao notar a presença policial, demonstrou certo nervosismo. Ao ser questionado sobre seu nome, ele tentou enganar os militares fornecendo um nome falso, diferente do seu. Porém como os militares já dispunham de seu nome verdadeiro e tinham inclusive uma foto do indivíduo, não foi possível que ele engasse a guarnição.”

Ele foi preso e conduzido para a delegacia da Polícia Civil de Várzea da Palma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro