Carro que levava preso em saída temporária para penitenciária em Unaí, é alvo de vários tiros; passageiro morreu e motorista foi baleado



(Por Michelly Oda, g1 Grande Minas) Um carro que levava um preso em saída temporária para a penitenciária Agostinho de Oliveira Júnior, em Unaí, foi alvo de vários tiros nesse domingo (21). Segundo a Polícia Militar, dois ocupantes foram baleados, um deles morreu. A perícia constatou que pelo menos 38 tiros disparos foram efetuados. Buscas por suspeitos estão sendo feitas nesta segunda-feira (22).

Segundo o capitão José Humberto da Silva, o automóvel foi atingido quando se deslocava pelas proximidades da BR-251, no trevo que dá acesso à unidade prisional. Não há confirmação se o detento, que cumpre pena por homicídio, foi ferido, ele não foi encontrado. Inicialmente, a informação que chegou para a PM era de que a ocorrência se tratava de uma tentativa de homicídio*.

“Já no local, os militares depararam com um veículo na cor prata com várias perfurações provenientes de disparo de arma de fogo. Foi realizada uma varredura pelo local, momento em que a equipe policial deparou com um homem caído no mato, às margens da pista, em decúbito ventral, já sem sinais vitais e com das perfurações de arma, sendo uma no braço e outra nas costas.”

Minutos depois, os policiais foram informados de que um homem atingido por um tiro na perna havia dado entrada no Pronto Atendimento Municipal.

“Constatou-se que o referido cidadão se tratava do proprietário do veículo que se encontrava na BR-251 com diversos disparos de arma de fogo. Essa vítima, um homem de 29 anos, relatou que foi procurado por seu amigo, de 32 anos, para que o levasse até a penitenciária, uma vez que estaria cumprindo pena no estabelecimento prisional e que se encontrava de saída temporária.”

A vítima ainda contou à PM que o homem que morreu também era seu amigo e o acompanhava no trajeto. Antes de seguirem para a penitenciária, o motorista disse que parou em um posto de combustíveis.

“Logo após o trevo que dá acesso à penitenciária, ele percebeu que tinha um veículo lhe acompanhando, momento em que tal veículo, de cor branca, deu seta para proceder a ultrapassagem. Quando já estava ao seu lado, emparelhado, os ocupantes começaram a efetuar disparos de arma de fogo em sua direção, tendo ele parado o veículo, momento em que tanto ele quanto os dois ocupantes desceram e saíram correndo pela via", explicou o capitão da PM.

O condutor do carro também afirmou que ele e os passageiros desceram e correram. Já em um matagal e ferido na perna, ouviu vários tiros e gritos de socorro do seu amigo que voltava para o presídio.

Durante as diligências, os policiais encontraram o carro usado pelos bandidos incendiado e abandonado no KM 884 da BR-251. Ao consultarem a placa, constataram, pela numeração do motor, que se tratava de um automóvel com queixa de furto. Além disso, a placa tinha sido adulterada.

A perícia da Polícia Civil foi chamada e recolheu 38 cartuchos no local. Os dois carros envolvidos foram removidos para um pátio credenciado e o corpo foi liberado para a funerária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe