Prefeitura de Nova Porteirinha depois de ter matado pé de Gameleira, coloca em risco a vida de quem passa próximo a árvore fúnebre




Na noite desta terça-feira (23), nosso jornalismo acompanhou com tristeza mais uma reunião da Câmara Municipal de Nova Porteirinha. Os vereadores contaram com ausência da ex-vereadora Maria Antônia (Tonha), que perdeu judicialmente o recurso parcial de voltar ao legislativo, chancelando de vez a decisão da Câmara de Nova Porteirinha, que cassou este ano o mandato da então vereadora e ex-presidente do legislativo.

Mas a tristeza se dá pela reunião dos vereadores que estão desmotivados pelo executivo municipal novaporteirinhense, que tem levado o jovem município ao pleno fracasso. Os vereadores foram enfáticos em cobranças que nem deveriam existir, já que é algo de praxe para qualquer prefeitura realizar, como: limpeza pública, quebra-molas, calçamento, entre outras miudezas.

Porém, a cobrança que foi feita mais uma vez pelo legislativo de Nova Porteirinha, foi a poda definitiva da Gameleira que a mesma administração em um ato irresponsável matou a árvore símbolo da cidade. Com seus galhos frondosos, e sombra maravilhosa, a população se divertia, vendia e proseava em baixo desta árvore. Mas a Prefeitura de Nova Porteirinha, de forma desastrosa fez um corte tão agressivo no pé de Gameleira, que o mesmo não resistiu e acabou morrendo, sobrando agora apenas um tronco com galhos mortos e secos, que põe em risco quem passa próximo ao local, que fica no Centro da cidade.

A frustração dos parlamentares de Nova Porteirinha é notória só de olhar para o semblante deles, já que a administração da apática prefeita, mostra desprezo ao povo e também ao legislativo, especialmente em relação aos vereadores de oposição.

Tudo indica que só haverá alguma atitude por parte da prefeita apática, se o Ministério Público intimar sua gestão que matou a Gameleira, e agora parece que deseja ver algo pior acontecer com alguma pessoa que em baixo do cadáver passar.

Nosso jornalismo acredita que há uma mensagem subliminar nesta árvore morta em pleno Centro de Nova Porteirinha. Talvez seja um recado da prefeita apática que deseja mostrar que sua administração está lá, mas está morta, sem ação, sem atitude, ou gestão. Um símbolo sinistro que Nova Porteirinha vive um momento de morte dos benefícios que deveriam chegar ao povo, e infelizmente nunca chegam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe