O Restaurante Bandecão te ensina: Nhoque de Batata Doce Roxa com Ragu de Linguiça Fresca e Sálvia; Cores e Sabores Inovadores!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal uma receita que une a tradição da massa italiana com um toque de cor e sabor inusitados, e a riqueza de um ragu com linguiça fresca? Prepare-se para se surpreender com o nosso Nhoque de Batata Doce Roxa com Ragu de Linguiça Fresca e Sálvia . Este prato é uma verdadeira obra de arte no prato: o nhoque, com sua tonalidade vibrante e sabor levemente adocicado, se casa perfeitamente com um molho rústico e aromático de linguiça, criando uma experiência gastronômica memorável e cheia de personalidade. Esta receita é ideal para quem busca inovar na cozinha sem abrir mão do conforto e do sabor. O uso da batata doce roxa não só confere uma cor espetacular ao nhoque, mas também um toque de dulçor que eleva o prato a outro nível. É uma opção perfeita para um jantar especial, para impressionar amigos ou simplesmente para desfrutar de uma refeição criativa e cheia de nuances. Por que esse Nhoque de Batata Doce Roxa com Ragu vai te conquistar? Porque ele é visualmente impacta...

Janaubense Orlando Brito é homenageado pela Coluna Esplanada



COLUNA DO MAZZINI

Uma homenagem singela a Orlando Brito, o maior fotojornalista político que o Brasil já teve. A redação da Coluna Esplanada, anexa à do parceiro “Jornal de Brasília”, na capital federal, ganhou uma pequena galeria de imagens registradas pelas lentes do repórter fotográfico que morreu dia 11 de março de 2022.

As 15 fotos com personagens da política de Brasília, capturadas em diferentes momentos do País, estão molduradas e fixadas na sala do editor da Coluna, Leandro Mazzini. Têm a assinatura do fotógrafo e foram adquiridas do Restaurante Piantella, à ocasião do fechamento do mesmo, há dois anos. Os quadros adornavam as paredes dos salões do tradicional estabelecimento –onde muitos destes personagens já se sentaram. Brito, aliás, era frequentador assíduo do Piantella.

Orlando Péricles Brito de Oliveira nasceu em Janaúba (MG) no dia 8 de fevereiro de 1950. Em quase 60 anos de profissão, passou por redações de grandes veículos de mídia em Brasília e fez História com seu olhar peculiar sobre os protagonistas dos três Poderes – em especial dos presidentes da República. Fotografou e acompanhou a rotina de, no mínimo, oito deles desde os anos 60. Brito ganhou prêmios nacionais e internacionais, publicou mais de uma dezena de livros com suas fotos. Antes de falecer, trabalhava diariamente, e tocava o seu podcast no spotify com bastidores das suas fotos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo