Matias Cardoso se veste de rosa: administração “Juntos por uma Nova Matias” reforça a importância da prevenção e do cuidado com a vida

Imagem
O mês de outubro chegou e, com ele, um movimento que transcende fronteiras, culturas e gerações: o Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Em Matias Cardoso, a Prefeitura, por meio da administração “Juntos por uma Nova Matias”, liderada pela prefeita Pretinha, abraçou mais uma vez essa causa com entusiasmo, empatia e compromisso com a saúde das mulheres matiense. Ao longo de todo o mês, a cidade se ilumina de rosa e se mobiliza em ações educativas, palestras, caminhadas e atendimentos voltados à saúde feminina. O objetivo é claro: estimular o autocuidado, o exame preventivo e a busca por atendimento médico regular, atitudes fundamentais para salvar vidas. A importância do Outubro Rosa O Outubro Rosa é uma campanha internacional que tem como principal meta alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, o tipo de câncer mais comum entre as mulheres em todo o mundo. Quando ...

Janaubense Orlando Brito é homenageado pela Coluna Esplanada



COLUNA DO MAZZINI

Uma homenagem singela a Orlando Brito, o maior fotojornalista político que o Brasil já teve. A redação da Coluna Esplanada, anexa à do parceiro “Jornal de Brasília”, na capital federal, ganhou uma pequena galeria de imagens registradas pelas lentes do repórter fotográfico que morreu dia 11 de março de 2022.

As 15 fotos com personagens da política de Brasília, capturadas em diferentes momentos do País, estão molduradas e fixadas na sala do editor da Coluna, Leandro Mazzini. Têm a assinatura do fotógrafo e foram adquiridas do Restaurante Piantella, à ocasião do fechamento do mesmo, há dois anos. Os quadros adornavam as paredes dos salões do tradicional estabelecimento –onde muitos destes personagens já se sentaram. Brito, aliás, era frequentador assíduo do Piantella.

Orlando Péricles Brito de Oliveira nasceu em Janaúba (MG) no dia 8 de fevereiro de 1950. Em quase 60 anos de profissão, passou por redações de grandes veículos de mídia em Brasília e fez História com seu olhar peculiar sobre os protagonistas dos três Poderes – em especial dos presidentes da República. Fotografou e acompanhou a rotina de, no mínimo, oito deles desde os anos 60. Brito ganhou prêmios nacionais e internacionais, publicou mais de uma dezena de livros com suas fotos. Antes de falecer, trabalhava diariamente, e tocava o seu podcast no spotify com bastidores das suas fotos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga