Um motociclista, de 23 anos, morreu em um acidente com um ônibus do transporte coletivo no Centro de Montes Claros, na noite desta segunda-feira (23).
Segundo a Polícia Militar, o motorista contou que seguia pela Rua Januária sentido Centro/Melo e foi surpreendido pela moto no cruzamento com a Rua Doutor Veloso depois que a vítima desobedeceu uma placa de parada obrigatória.
Com o impacto, o motociclista foi arremessado e sofreu traumatismo cranioencefálico grave, várias fraturas e escoriações. Marcos Silva Gusmão chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e morreu após dar entrada na Santa Casa.
Ainda de acordo com a PM, o motociclista não tinha carteira de habilitação e familiares contaram que ele havia ingerido bebida alcoólica antes do acidente. A PM informou também que a moto e o ônibus não estavam licenciados e foram apreendidos.
O motorista prestou esclarecimentos na delegacia e foi liberado. A Polícia Civil informou que foi instaurado um procedimento para investigar o caso.
O que diz o Consórcio MocBus
Em nota, o Consórcio MocBus, responsável pelo transporte coletivo na cidade, lamentou o ocorrido e reafirmou que o motociclista desrespeitou a sinalização.
Leia a nota na íntegra:
Antes de mais nada, lamentamos profundamente o ocorrido, mas o fato é que, infelizmente, o condutor da motocicleta não respeitou a placa de “Pare” em um dos cruzamentos da rua Dr. Veloso no Centro da cidade vindo a colidir na lateral dianteira direita do ônibus.
Com o ocorrido, imediatamente o motorista acionou o Corpo de Bombeiros e logo após, a nossa equipe de Segurança do Trabalho, que de pronto, compareceu ao local e acompanhou os trabalhos tanto do Corpo de Bombeiros quanto da perícia assim como também acompanhou a vítima ao hospital onde foi constatado posteriormente o óbito.
Sobre a questão da documentação do veículo mais uma vez ressaltamos que isso é reflexo do déficit financeiro das empresas que formam o Consórcio, e que mesmo com decisão judicial obrigando a concessão do equilíbrio econômico, segue sem retorno do Poder Público.
Mais uma vez lamentamos o fato e nos solidarizamos com a família da vítima.
Comentários
Postar um comentário