Varzelândia conquista novo benefício para fortalecer a produção rural através do Programa Promaq

Imagem
A Prefeitura de Varzelândia, sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva e da gestão “Do Povo para o Povo”, celebrou mais uma importante conquista para o fortalecimento da agricultura e da pecuária local. O município foi contemplado pelo Programa Promaq, do Ministério da Agricultura, que tem como objetivo apoiar a modernização e ampliar as condições de produção no campo. O benefício chega a Varzelândia por meio da indicação do senador Rodrigo Pacheco, aliado estratégico da administração municipal, e reforça a importância das parcerias e alianças firmadas ao longo da atual gestão. Com o novo recurso, o município terá ainda mais condições de incentivar o desenvolvimento rural, garantindo melhorias significativas para os produtores. Segundo a Prefeitura, esta conquista representa não apenas um investimento em infraestrutura agrícola, mas também um passo fundamental para assegurar mais produtividade, geração de renda e qualidade de vida para as famílias que vivem do campo. Para o prefeito Am...

No Centro de Montes Claros, motociclista morre após bater em ônibus do transporte coletivo



Um motociclista, de 23 anos, morreu em um acidente com um ônibus do transporte coletivo no Centro de Montes Claros, na noite desta segunda-feira (23).

Segundo a Polícia Militar, o motorista contou que seguia pela Rua Januária sentido Centro/Melo e foi surpreendido pela moto no cruzamento com a Rua Doutor Veloso depois que a vítima desobedeceu uma placa de parada obrigatória.

Com o impacto, o motociclista foi arremessado e sofreu traumatismo cranioencefálico grave, várias fraturas e escoriações. Marcos Silva Gusmão chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e morreu após dar entrada na Santa Casa.

Ainda de acordo com a PM, o motociclista não tinha carteira de habilitação e familiares contaram que ele havia ingerido bebida alcoólica antes do acidente. A PM informou também que a moto e o ônibus não estavam licenciados e foram apreendidos.

O motorista prestou esclarecimentos na delegacia e foi liberado. A Polícia Civil informou que foi instaurado um procedimento para investigar o caso.

O que diz o Consórcio MocBus
Em nota, o Consórcio MocBus, responsável pelo transporte coletivo na cidade, lamentou o ocorrido e reafirmou que o motociclista desrespeitou a sinalização.

Leia a nota na íntegra:

Antes de mais nada, lamentamos profundamente o ocorrido, mas o fato é que, infelizmente, o condutor da motocicleta não respeitou a placa de “Pare” em um dos cruzamentos da rua Dr. Veloso no Centro da cidade vindo a colidir na lateral dianteira direita do ônibus.

Com o ocorrido, imediatamente o motorista acionou o Corpo de Bombeiros e logo após, a nossa equipe de Segurança do Trabalho, que de pronto, compareceu ao local e acompanhou os trabalhos tanto do Corpo de Bombeiros quanto da perícia assim como também acompanhou a vítima ao hospital onde foi constatado posteriormente o óbito.

Sobre a questão da documentação do veículo mais uma vez ressaltamos que isso é reflexo do déficit financeiro das empresas que formam o Consórcio, e que mesmo com decisão judicial obrigando a concessão do equilíbrio econômico, segue sem retorno do Poder Público.

Mais uma vez lamentamos o fato e nos solidarizamos com a família da vítima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro