Matias Cardoso se veste de rosa: administração “Juntos por uma Nova Matias” reforça a importância da prevenção e do cuidado com a vida

Imagem
O mês de outubro chegou e, com ele, um movimento que transcende fronteiras, culturas e gerações: o Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Em Matias Cardoso, a Prefeitura, por meio da administração “Juntos por uma Nova Matias”, liderada pela prefeita Pretinha, abraçou mais uma vez essa causa com entusiasmo, empatia e compromisso com a saúde das mulheres matiense. Ao longo de todo o mês, a cidade se ilumina de rosa e se mobiliza em ações educativas, palestras, caminhadas e atendimentos voltados à saúde feminina. O objetivo é claro: estimular o autocuidado, o exame preventivo e a busca por atendimento médico regular, atitudes fundamentais para salvar vidas. A importância do Outubro Rosa O Outubro Rosa é uma campanha internacional que tem como principal meta alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, o tipo de câncer mais comum entre as mulheres em todo o mundo. Quando ...

Em Verdelândia, Polícia Civil e Polícia Penal fazem reconstituição de crime de homicídio









A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Penal, realizou na última quarta-feira (24/8), em Verdelândia, região Norte do estado, a reprodução simulada de um homicídio ocorrido no município, em 2 de novembro de 2021.

Segundo a delegada Glênia Balieira Torres Aquino, responsável pela investigação, o crime ocorreu na noite do feriado de Finados e contou com a participação de quatro envolvidos.

No dia dos fatos, conforme apurado até o momento, um dos suspeitos obedecendo a ordem de outra pessoa (mandante), teria se deslocado até a casa da vítima e efetuado um disparo de arma de fogo na cabeça do rapaz, que estava dormindo. A vítima não resistiu e morreu no local.

Ainda de acordo com delegada, a reprodução simulada foi fundamental para esclarecer detalhes do fato, uma vez que

o crime investigado é complexo e envolve quatro co-autores. " Com a reconstituição e as diversas diligências já realizadas, o inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias", destaca a delegada.

Equipe:

Delegada: Glênia Balieira Torres Aquino

Perito (ad hoc): Wanderlino Francisco dos Santos

Escrivães: Edgar Cardoso, Ygor Matos e Elisângela (ad hoc)

Equipe: Maraísa Dias, Tiago Anjos, Romildo Barbosa, Farley Albuquerque, Gabriel Mello, Hélio Cardoso.

Coordenação: Jurandir Rodrigues César Filho (Chefe de Departamento) e Ricardo Esthevan Fernando Augusto do Amaral. (Delegado Regional).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga