Varzelândia faz história com a tradicional Cavalgada do Garapão em Campo Redondo

Imagem
A Administração “Do Povo para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, escreveu um novo capítulo na história cultural de Varzelândia no último dia 23 de agosto. O distrito de Campo Redondo foi palco de uma das maiores edições da Cavalgada do Garapão, evento que reuniu um grande público em um dia repleto de tradição, música, emoção e celebração popular. Campo Redondo em evidência nacional A Cavalgada deste ano não apenas fortaleceu a identidade cultural da região, como também ganhou destaque nacional. O evento contou com a presença da InterTV e do programa Rota InterTV Rio de Janeiro, que registraram e transmitiram para todo o Brasil a grandiosidade e a força dessa tradição varzelandense. Cultura e emoção no palco Um dos momentos mais marcantes da festa foi a apresentação da Orquestra Norte-Mineira de Viola Caipira, que se apresentou pela primeira vez em Campo Redondo. O espetáculo emocionou o público ao resgatar raízes da música caipira, unindo gerações em torno da cultura e da m...

Raposa bate o Boa e lidera Estadual pela primeira vez

O Cruzeiro fez a sua parte ontem, ao vencer o Boa, por 2 a 0, no estádio do Melão, em Varginha, e "dormiu" como líder provisório do Campeonato Mineiro. Os gols que garantiram o nono triunfo seguido da Raposa na temporada, o oitavo no Estadual, foram marcados pelo atacante Wellington Paulista e pelo meia Montillo, ambos no segundo tempo.
Com o resultado, o time celeste se igualou o Atlético em número de pontos (24 para cada) e vitórias (oito), mas supera o Galo no saldo de gols (18 contra 16), o que o deixa como primeiro colocado.
Mas, para encerrar a nona rodada na ponta da classificação, o Cruzeiro necessita de uma derrota do alvinegro para o Uberaba, hoje, às 16h, no Uberabão.
O próximo compromisso da equipe estrelada será o clássico diante do Atlético, no próximo dia 8, na Arena do Jacaré, em confronto que terá a presença única da torcida alvinegra.
O jogo. Os erros de finalização foram a tônica no primeiro tempo de ontem. Logo no início, Wellington Paulista perdeu uma chance incrível de abrir o placar. Após o cruzamento de Marcos e a saída errada do goleiro Gledson, o camisa 9 da Raposa tinha o gol vazio para marcar, mas cabeceou para fora.
O Boa trocava muitos passes, enquanto aguardava um "buraco" no sistema defensivo celeste para atacar. E, quando esse espaço apareceu, Pedro Paulo ficou cara a cara com Fábio, que fez uma grande defesa.
Após esse lance, o Cruzeiro tomou conta da partida. Bolas aéreas, arremates de fora da área, jogadas em velocidade pelas pontas. A Raposa tentava de tudo para furar o bloqueio da equipe boveta. Porém, não conseguiu aproveitar as chances que criou na primeira etapa.
No segundo tempo, Wellington Paulista se redimiu da oportunidade de ouro que perdeu no início da partida. Aos 12 min, o volante Marcelo Oliveira cruzou na medida para o atacante, de cabeça, vencer Gledson.
Em busca do empate, o Boa partia para cima, só que de maneira desordenada. O time celeste se aproveitou dos espaços deixados pela defesa dos donos da casa para ampliar o placar. Aos 21 min, Marcos deu um passe cirúrgico para Montillo marcar um golaço e selar a vitória.

Diretoria quer trazer mais reforços
Após concretizar o retorno do volante Charles, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, acertou a vinda do zagueiro Alex Silva, que é aguardado em Belo Horizonte amanhã para fazer exames médicos e assinar contrato com a Raposa, por empréstimo, até o fim do ano. E os reforços não devem parar por aí.
"O Cruzeiro está atento, trabalhando em silêncio. E, no momento certo, quando houve a possibilidade de trazer mais atletas do nível do Alex (Silva), vamos trazer para engrandecer ainda mais o elenco", disse Mattos.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira