Raposa bate o Boa e lidera Estadual pela primeira vez

O Cruzeiro fez a sua parte ontem, ao vencer o Boa, por 2 a 0, no estádio do Melão, em Varginha, e "dormiu" como líder provisório do Campeonato Mineiro. Os gols que garantiram o nono triunfo seguido da Raposa na temporada, o oitavo no Estadual, foram marcados pelo atacante Wellington Paulista e pelo meia Montillo, ambos no segundo tempo.
Com o resultado, o time celeste se igualou o Atlético em número de pontos (24 para cada) e vitórias (oito), mas supera o Galo no saldo de gols (18 contra 16), o que o deixa como primeiro colocado.
Mas, para encerrar a nona rodada na ponta da classificação, o Cruzeiro necessita de uma derrota do alvinegro para o Uberaba, hoje, às 16h, no Uberabão.
O próximo compromisso da equipe estrelada será o clássico diante do Atlético, no próximo dia 8, na Arena do Jacaré, em confronto que terá a presença única da torcida alvinegra.
O jogo. Os erros de finalização foram a tônica no primeiro tempo de ontem. Logo no início, Wellington Paulista perdeu uma chance incrível de abrir o placar. Após o cruzamento de Marcos e a saída errada do goleiro Gledson, o camisa 9 da Raposa tinha o gol vazio para marcar, mas cabeceou para fora.
O Boa trocava muitos passes, enquanto aguardava um "buraco" no sistema defensivo celeste para atacar. E, quando esse espaço apareceu, Pedro Paulo ficou cara a cara com Fábio, que fez uma grande defesa.
Após esse lance, o Cruzeiro tomou conta da partida. Bolas aéreas, arremates de fora da área, jogadas em velocidade pelas pontas. A Raposa tentava de tudo para furar o bloqueio da equipe boveta. Porém, não conseguiu aproveitar as chances que criou na primeira etapa.
No segundo tempo, Wellington Paulista se redimiu da oportunidade de ouro que perdeu no início da partida. Aos 12 min, o volante Marcelo Oliveira cruzou na medida para o atacante, de cabeça, vencer Gledson.
Em busca do empate, o Boa partia para cima, só que de maneira desordenada. O time celeste se aproveitou dos espaços deixados pela defesa dos donos da casa para ampliar o placar. Aos 21 min, Marcos deu um passe cirúrgico para Montillo marcar um golaço e selar a vitória.

Diretoria quer trazer mais reforços
Após concretizar o retorno do volante Charles, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, acertou a vinda do zagueiro Alex Silva, que é aguardado em Belo Horizonte amanhã para fazer exames médicos e assinar contrato com a Raposa, por empréstimo, até o fim do ano. E os reforços não devem parar por aí.
"O Cruzeiro está atento, trabalhando em silêncio. E, no momento certo, quando houve a possibilidade de trazer mais atletas do nível do Alex (Silva), vamos trazer para engrandecer ainda mais o elenco", disse Mattos.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos