Produtores de Januária investem no cultivo de mamão e colhem bons resultados

(InterTV) Agricultores que investiram na plantação de mamão comemoram os resultados, em Januária, no norte de Minas. Até o final do ano, devem ser produzidas 80 toneladas da fruta por hectare.
A produção é grande em 60 hectares estão plantados 80 mil pés de mamão de dois tipos: formosa e o havaí, também conhecido como papaya. O plantio teve início há dois anos, quando produtores capixabas vieram a cidade para avaliar a potencialidade da região gostaram do que viram e ficaram.
Vagner é gerente da fazenda e disse que a região sem muita chuva ajuda no controle das pragas. A Fazenda emprega 50 pessoas, uma delas é João Paulo, acostumado a trabalhar com o plantio de feijão ele não acreditou que o novo cultivo pudesse dar certo. Hoje o morador já sente os efeitos positivos na cidade.
Para manter a produtividade a plantação é irrigada por esse sistema conhecido como pivô o único existente na região, mas o modelo já serve de exemplo para outros
fazendeiros.
O quilo do mamão papaya é vendido a R$ 3,00 e formosa a R$ 0,80 a expectativa é que os benefícios ambientais da região aumentem também a frutificação dos mamoeiros. Nas terras capixabas a produção por pé chega ao estágio três, ou seja, um ano e meio produzindo. Na região a previsão é que as planta atinjam o estágio cinco. Com dois anos e meio de produtividade, assim o norte de Minas se prepara também para virar a região do mamão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos