51º BPM: B.O. do final de semana

BO-(Janaúba) Na manhã do último sábado (31) por volta das 09h32min na Av. Brasil, bairro Centro cidade de Janaúba/MG, a PM esteve à procura de dois cidadãos infratores desconhecidos que tentaram contra a vida da vítima Isac Manoel de Santana Junior, 28 anos.
Conforme a PM apurou no local, segundo versão de terceiros, duas pessoas não identificadas, chegaram em uma motocicleta marca Honda CB 300R, cor vermelha, placa HCD – 4457, município de emplacamento Montes claros, e de posse de uma arma pistola .40, efetuou vários disparos contra a vítima que estava na calçada, sendo esta alvejada por cinco vezes, atingindo-a na orelha, braço e joelho lado direito, perna e coxa lado esquerdo. Uma criança de quatro anos que passava pelo local também foi alvejada por uma bala perdida que atingiu o terço médio da perna direita.
As vítimas foram encaminhadas pela equipe do resgate do Corpo de Bombeiro para o HPS Regional onde ficaram sob cuidados médicos. Apos a ação criminosa os infratores evadiram na motocicleta já mencionada, em seguida a deixaram abandonada com dois capacetes de cores escuras, com detalhes rosa na Rua Santa Helena, próximo ao Nº 812, Bairro Gameleira, sendo esta apreendida pela PM.
Uma testemunha funcionário de uma loja próximo do local relatou que a vítima Isaac, apos sofrer os disparos entrou correndo na loja e que o infrator ainda efetuou mais quatro disparos contra a vítima no interior da loja, causando danos, sendo perfurações em um sofá, uma mesa de centro, um vaso, e um revisteiro. A Polícia busca informações para apurar o crime, identificar e prender os possíveis autores.

BO- 3742 - (Janaúba) Na noite do último sábado (31) na Avenida Jose Gorutuba, bairro Barbosa, cidade de Janaúba/MG, a PM através da equipe do Tático Móvel, esteve à procura de dois cidadãos infratores já identificados e com passagens pela polícia, que tentaram contra a vida da vítima Lucas Diego Oliveira, 18 anos.
Os policiais militares foram informados pela vítima que transitava pelo local quando foi surpreendida pelos dois indivíduos em uma motocicleta Titan de cor vermelha, sendo que o passageiro, de arma em punho efetuou três disparos em sua direção, atingindo-o no abdômen. Apos a ação delituosa os suspeitos evadiram na motocicleta, tomando rumo ignorado não sendo localizados. A vítima foi socorrida e encaminhada ao HPS Regional pela equipe do SAMU.

BO- - (Janaúba) No inicio da madrugada do último domingo na Rua São Brás, bairro São Lucas, a PM esteve a Procura de uma mulher identificada pela alcunha de Boneca, ela e acusada de tentar assassinar a golpes de faca o seu próprio marido a vítima Edimilson Bispo dos Santos, 43 anos. Não se sabe ainda o motivo da desavença.
Testemunhas informaram aos policiais militares que encontraram a vítima ferida, com três perfurações no peitoral, provenientes de arma branca. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a vítima até o Hospital Regional, onde ficou sob cuidados médicos. A acusada após a ação criminosa fugiu não sendo localizada.

BO-(Janaúba) Na noite do último sábado (31) por volta das 21h32min na Rua Santa Helena, bairro Gameleira, cidade de Janaúba/MG, a PM esteve à procura de um grupo de aproximadamente oito pessoas alguns armados e encapuzados que tentaram contra a vida de cinco pessoas: Daniel Rodrigues de Jesus, 29 anos, alvejado na perna esquerda, nádegas e lesão na testa, Daniel Batista de Oliveira, 18 anos, alvejado no ombro direito, Edson do Carmo Neves, 24 anos, alvejado na perna esquerda, Railda Rodrigues de Oliveira, 48 anos, atingida na perna direita e tornozelo esquerdo, e Isabeth Souza Meira, 51 anos, atingida no braço direito e panturrilha esquerda.
As vítimas e testemunhas disseram a PM que estavam sentadas no passeio enfrente a uma residência tomando cerveja e repentinamente, os perturbadores da paz social usando roupas escuras e capuzes, com armas de fogo em punho, surgiram do nada, e passaram a efetuar disparos, atingindo as vítimas que tentaram correr para dentro da casa, alguns disparos atingiram o muro e o portão.
Após os disparos evadiram sentido ao rio Gorutuba. De imediato várias viaturas do turno efetuaram o cerco e bloqueio na região, militares que estavam realizando operação denominada “Saturação” abordaram o acusado Everton Fábio Soares Silva, vulgo “Bim”, 24 anos, com passagem pela polícia, saindo das margens do rio no bairro Nova Esperança, e verificaram que o acusado estava trajando roupas semelhantes às repassadas através de informações.
Durante a abordagem e a averiguação do suspeito foi constatado que este também havia sido alvejado por disparos provenientes de arma de fogo, e estava com ferimento nas nádegas. Foi encontrado no bolso da blusa do acusado um cartucho calibre 32 intacto. Everton após ser reconhecido pelas vítimas, foi preso em flagrante e conduzido ao Hospital Regional, sendo constatado pelos médicos que ele teria sido alvejado nas nádegas, e que o projétil estaria alojado nos testículos, e teria que ser submetido à cirurgia. A Polícia procura os outros envolvidos no crime.

      


        Sargento Elton Freitas
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 51º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos