Galo goleia Zebu, mantém os 100% e a liderança isolada do Mineiro

Se o Atlético não apresentou um grande futebol, pelo menos o time manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. O Galo goleou o Uberaba, por 3 a 0, neste domingo, no estádio Uberabão, pela nona rodada do Estadual. De pênalti, Guilherme abriu o placar, Danilinho fez o segundo e Mancini marcou o terceiro.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Cuca permanece na liderança isolada, com 27 pontos abrindo três de vantagem sobre o Cruzeiro. A goleada também fez o alvinegro ter o melhor ataque da competição, com 24 tentos marcados. Na próxima rodada, os dois grandes clubes do estado fazem o tira-teima pela ponta da tabela.
Já o Uberaba, com o revés, se mantém na zona de rebaixamento, com seis pontos, na 11ª posição. O que pode dificultar a vida do Zebu, nas duas últimas rodadas, é o fato de enfrentar América e Cruzeiro, os outros dois grandes clubes da capital.


1º tempo
O Atlético começou a partida valorizando a posse de bola, enquanto o Uberaba buscava os contra-ataques, com jogadas rápidas entre os defensores alvinegros.
E o Galo ia, aos poucos, levando perigo para o gol adversário. Aos 7 minutos, Serginho arrancou e tocou para André, que bateu rasteiro e a bola passou raspando a trave. Três minutos depois, o alvinegro conseguia um pênalti. Guilherme dividiu com o goleiro e, na sobra, foi derrubado pelo zagueiro. O centroavante bateu e não desperdiçou, abrindo o placar, 1 a 0.
Os donos da casa não sentiram o gol e conseguiram equilibrar a partida. Aos 24 minutos, o Uberaba quase empatou. Após cobrança de falta, Renan espalmou e, na sobra, Alberto chutou e a bola desviou, raspando a trave.
Aos 30 minutos, os visitantes deram a resposta e quase ampliaram. Guilherme recebeu um grande passe de Danilinho, na entrada da área, mas chutou fraco e o goleiro Fernando segurou firme.
O Zebu tinha na bola parada seu maior aliado para tentar empatar, proporcionando momentos de sufoco na área alvinegra. Mas o clube da capital conseguiu manter o placar e levar a vantagem para os vestiários.


2º tempo
Se o técnico Cuca chegou a dar uma bronca nos jogadores por causa da atuação nos primeiros 45 minutos de jogo, ela surtiu efeito. Logo aos 4 minutos, André, em posição legal, perdeu um gol incrível. Sozinho, dentro da área, o atacante bateu e acertou a trave.
Mas o Uberaba também voltou ligado e dois minutos depois teve uma grande chance para empatar. O atacante Araújo, sozinho, na linha da pequena área, perdeu um gol feito, cabeceando pra cima.
Aos poucos, porém, o time do Triângulo Mineiro foi perdendo força, e sendo dominado pelo líder do campeonato. Aos 12 minutos, o Atlético ampliou. Serginho arrancou e tocou para Réver, que rolou pra trás. Danilinho bateu de primeira e marcou o segundo gol alvinegro.
O Zebu foi pra cima, tentando diminuir o placar, mas acabou dando espaços. E com liberdade para jogar, o alvinegro fez o terceiro. Após boa enfiada de bola de Guilherme, Mancini driblou o goleiro, com uma gaúcha no goleiro – tocando de um lado e pegando do outro - e empurrou a bola para o gol vazio, fazendo 3 a 0, aos 24 minutos.
Desesperado, por causa da situação na tabela, os donos da casa estavam perdidos em campo. Mesmo assim, Atlético não conseguiu aproveitar as oportunidades para ampliar. A melhor chance para fazer o quarto foi aos 43 minutos. André recebeu livre, na pequena área e mandou de cabeça, para uma grande defesa do goleiro Fernando. No rebote, Guilherme mandou uma bomba na trave.
O alvinegro então administrou os últimos minutos e continua imbatível no estadual.


Ficha técnica
Uberaba

Fernando; Gabriel, Vitor Hugo, Alberto e Indinho; Bruno Moreno, Thiago Toreti, Evinho (Tiago Marin) e Gabriel Davis (Gustavo); Araújo e Thiaguinho (Jéferson)
Técnico: Paulo Cezar Catanoces


Atlético
Renan Ribeiro; Carlos César, Rafael Marques, Réver e Eron (Richarlyson); Pierre, Leandro Donizete (Fillipe Soutto), Serginho (Mancini) e Danilinho; André e Guilherme.
Técnico: Cuca

Motivo: nona rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Uberabão
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF)
Gols: Guilherme, aos 11 minutos do primeiro tempo; Danilinho, aos 12 minutos do segundo tempo e Mancini, aos 24 minutos da etapa complementar.

Cartões amarelos:
Uberaba: Fernando, Alberto e Éverson Jaú
Atlético: Carlos César e Pierre.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos