Grande conquista para Minas Gerais: articulação do prefeito Amâncio Oliva garante investimentos históricos para a revitalização do Rio São Francisco e abastecimento de água no Norte de Minas

Imagem
Minas Gerais celebra um marco histórico em prol do desenvolvimento sustentável e da dignidade do povo mineiro. Graças ao empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, serão investidos R$ 364 milhões na revitalização das bacias do Rio São Francisco e do Alto Paranaíba, além de R$ 20 milhões destinados à ampliação do acesso à água potável para milhares de famílias em diversas regiões do estado. Mas por trás dessa grande conquista, há também forte articulação regional liderada pelo prefeito de Varzelândia, Amâncio Oliva, que tem se destacado como uma voz firme e atuante em defesa dos municípios do Norte de Minas. Liderança regional que transforma Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco (COMSAF), Amâncio Oliva desempenhou papel fundamental na união de forças e no diálogo entre os municípios, o Governo Federal e o Congresso Nacional. Graças a essa liderança articuladora, o inve...

Galo goleia Zebu, mantém os 100% e a liderança isolada do Mineiro

Se o Atlético não apresentou um grande futebol, pelo menos o time manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. O Galo goleou o Uberaba, por 3 a 0, neste domingo, no estádio Uberabão, pela nona rodada do Estadual. De pênalti, Guilherme abriu o placar, Danilinho fez o segundo e Mancini marcou o terceiro.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Cuca permanece na liderança isolada, com 27 pontos abrindo três de vantagem sobre o Cruzeiro. A goleada também fez o alvinegro ter o melhor ataque da competição, com 24 tentos marcados. Na próxima rodada, os dois grandes clubes do estado fazem o tira-teima pela ponta da tabela.
Já o Uberaba, com o revés, se mantém na zona de rebaixamento, com seis pontos, na 11ª posição. O que pode dificultar a vida do Zebu, nas duas últimas rodadas, é o fato de enfrentar América e Cruzeiro, os outros dois grandes clubes da capital.


1º tempo
O Atlético começou a partida valorizando a posse de bola, enquanto o Uberaba buscava os contra-ataques, com jogadas rápidas entre os defensores alvinegros.
E o Galo ia, aos poucos, levando perigo para o gol adversário. Aos 7 minutos, Serginho arrancou e tocou para André, que bateu rasteiro e a bola passou raspando a trave. Três minutos depois, o alvinegro conseguia um pênalti. Guilherme dividiu com o goleiro e, na sobra, foi derrubado pelo zagueiro. O centroavante bateu e não desperdiçou, abrindo o placar, 1 a 0.
Os donos da casa não sentiram o gol e conseguiram equilibrar a partida. Aos 24 minutos, o Uberaba quase empatou. Após cobrança de falta, Renan espalmou e, na sobra, Alberto chutou e a bola desviou, raspando a trave.
Aos 30 minutos, os visitantes deram a resposta e quase ampliaram. Guilherme recebeu um grande passe de Danilinho, na entrada da área, mas chutou fraco e o goleiro Fernando segurou firme.
O Zebu tinha na bola parada seu maior aliado para tentar empatar, proporcionando momentos de sufoco na área alvinegra. Mas o clube da capital conseguiu manter o placar e levar a vantagem para os vestiários.


2º tempo
Se o técnico Cuca chegou a dar uma bronca nos jogadores por causa da atuação nos primeiros 45 minutos de jogo, ela surtiu efeito. Logo aos 4 minutos, André, em posição legal, perdeu um gol incrível. Sozinho, dentro da área, o atacante bateu e acertou a trave.
Mas o Uberaba também voltou ligado e dois minutos depois teve uma grande chance para empatar. O atacante Araújo, sozinho, na linha da pequena área, perdeu um gol feito, cabeceando pra cima.
Aos poucos, porém, o time do Triângulo Mineiro foi perdendo força, e sendo dominado pelo líder do campeonato. Aos 12 minutos, o Atlético ampliou. Serginho arrancou e tocou para Réver, que rolou pra trás. Danilinho bateu de primeira e marcou o segundo gol alvinegro.
O Zebu foi pra cima, tentando diminuir o placar, mas acabou dando espaços. E com liberdade para jogar, o alvinegro fez o terceiro. Após boa enfiada de bola de Guilherme, Mancini driblou o goleiro, com uma gaúcha no goleiro – tocando de um lado e pegando do outro - e empurrou a bola para o gol vazio, fazendo 3 a 0, aos 24 minutos.
Desesperado, por causa da situação na tabela, os donos da casa estavam perdidos em campo. Mesmo assim, Atlético não conseguiu aproveitar as oportunidades para ampliar. A melhor chance para fazer o quarto foi aos 43 minutos. André recebeu livre, na pequena área e mandou de cabeça, para uma grande defesa do goleiro Fernando. No rebote, Guilherme mandou uma bomba na trave.
O alvinegro então administrou os últimos minutos e continua imbatível no estadual.


Ficha técnica
Uberaba

Fernando; Gabriel, Vitor Hugo, Alberto e Indinho; Bruno Moreno, Thiago Toreti, Evinho (Tiago Marin) e Gabriel Davis (Gustavo); Araújo e Thiaguinho (Jéferson)
Técnico: Paulo Cezar Catanoces


Atlético
Renan Ribeiro; Carlos César, Rafael Marques, Réver e Eron (Richarlyson); Pierre, Leandro Donizete (Fillipe Soutto), Serginho (Mancini) e Danilinho; André e Guilherme.
Técnico: Cuca

Motivo: nona rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Uberabão
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF)
Gols: Guilherme, aos 11 minutos do primeiro tempo; Danilinho, aos 12 minutos do segundo tempo e Mancini, aos 24 minutos da etapa complementar.

Cartões amarelos:
Uberaba: Fernando, Alberto e Éverson Jaú
Atlético: Carlos César e Pierre.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga