Comandante e delegado de Janaúba se reúnem para discutir a situação da violência na cidade

(InterTV) Janaúba, no Norte de Minas, tem cerca de 60 mil habitantes, mas a cidade reconhecida como tranquila por moradores viveu um clima de pânico no fim de semana. Foram registradas quatro tentativas de homicídio, com nove vítimas.
Foi em uma loja da cidade, que no sábado, Isac Manoel de Santana Júnior, de 28 anos, foi baleado. Uma criança de 5 anos que também estava na no estabelecimento foi atingida na perna. Os comerciantes reclamam de insegurança e afirmam que a guarita, próxima ao local do crime, não estaria sendo usada pela PM.
O 2° caso foi no bairro Rio Novo, Lucas Diego Oliveira, de 19 anos, levou um tiro quando passava na avenida José Gorutuba. O 3° crime ocorreu na Rua Santa Helena, no Gameleiras. De acordo com a polícia, algumas pessoas estavam sentadas no passeio de uma casa, oito homens chegaram e efetuaram vários disparos contra elas. Em todos os crimes, os disparos foram feitos por uma pessoa que estava numa moto. A suspeita é que o 4° tentativa de homicídio tenha sido por motivo passional, Edmilson Bispo dos Santos foi esfaqueado pela mulher, que está foragida.
Dos baleados, todos passam bem, já Edmilson Bispo dos Santos, que foi esfaqueado, passou por cirurgia. O quadro de saúde dele é estável e ainda não há previsão de alta.
O comandante da PM, Cleverson Pires, e o delegado regional de janaúba, José Frederico Barbosa, se reuniram para discutir a situação. A Polícia Civil aponta uma possível motivação para os crimes e também investiga se eles tem ligação entre si. Sobre a reclamação dos comerciantes da falta de policiamento no Centro, o comandante justifica. Ele também comentou sobre a não utilização da guarita instalada no centro da cidade. Acompanhe em nossa reportagem.

Feridos no bairro gameleiras:
Daniel Rodrigues de Jesus, de 30 anos
Daniel Batista de Oliveira, de 19 anos
Edson do Carmo Neves, de 24 anos
Railda Rodrigues de Oliveira, de 49 anos
Izabete Souza Meira, de 52 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos