POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO “MINAS EM SEGURANÇA” - SEMANA SANTA 2012

Será comemorada no período de 05 a 08Abr2012, o feriado da Semana Santa, festa de tradição religiosa do Cristianismo que celebra a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.
Assim, a Polícia Militar, através da Décima Primeira Região da Polícia Militar – (11ª RPM), visando proporcionar à comunidade um clima de tranquilidade pública, a preservação das tradições cristãs e a garantia da liberdade religiosa, estará intensificando, no período de 04 a 09Abr, a operação “Minas em Segurança” – Semana Santa 2012, visando a manutenção da ordem pública, do patrimônio e segurança das pessoas, tendo como alvo principal a população ordeira que participará direta ou indiretamente dos festejos da Semana Santa 2012.
Estas ações visam fazer frente à demanda operacional, decorrente do feriado prolongado, quando aumentam-se consideravelmente o fluxo de pessoas e veículos, buscando refúgio nos litorais, localidades que possuem atividades turísticas, rios, lagos etc, contribuindo para um maior risco de acidentes e suas trágicas consequências. Não se descarta, ainda, a possibilidade daqueles que se aproveitam da situação para praticar delitos como furtos, roubos, danos e agressões às pessoas e à natureza.
Nesse período estão sendo implementadas operações relacionadas ao trânsito, nas rodovias da região, visando, dentre outras, a redução de acidentes, o cometimento de infrações e crimes, apreensões de armas e substâncias entorpecentes, captura de foragidos da justiça; bem como ao meio ambiente, visando inibir à prática de crimes ambientais, mormente a pesca predatória e a degradação do meio ambiente.
Participe da segurança da sua comunidade. Adote medidas de Autoproteção. Pratique a cidadania. Conte com a Polícia Militar.
Comando Regional em Montes Claros, 04 de abril de 2012.


Assessoria de Comunicação Organizacional da 11ª RPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos