PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA, NÃO FUNCIONA EM CAPITÃO ENÉAS

(Por Gerlice Nunes) Como é de conhecimento de todos os alunos do povoado do Orion e mediações são obrigados a cursar o 2º Grau em Santana da Serra.
Os ônibus, que são de terceiros, contratados pela Prefeitura de Capitão Enéas para fazerem o transporte escolar dos alunos, estão quebrados e em um estado de conservação péssimo, colocando em risco as vidas de vários Eneapolitanos que necessitam do serviço.
Nos 42 dias letivos deste ano de 2012 os alunos só tiveram presentes nas aulas 16 dias, representando um pouco mais de 30% de aproveitamento. Um prejuízo que levarão eternamente com eles, influenciando diretamente nas suas vidas como profissionais.
Os pais destes alunos dizem que não tem mais o que fazer, já procuram diversas vezes o poder executivo e que, nenhuma medida foi tomada, a população cobra uma imediata resolução do problema. Um abaixo assinado está passando em protesto. Uma cópia será encaminhada ainda esta semana ao Promotor de Justiça. Os moradores aguardam que desta vez o Ministério Público se manifeste em defesa destes menores que estão sendo lesados pelo Executivo de Capitão Enéas. Retirando deles o mais importante dos seus direitos!
Os veículos encontram com seguros e IPVA atrasados e o último licenciamento ocorreu em 2009.
Pesquisei sobre licitação do serviço de transporte escolar no município de Capitão Enéas não encontrei. É de conhecimento de muitos da população que os ônibus são do Vereador Irineu, embora estejam no nome de outra pessoa (laranja), o que se for verdade caracteriza mais uma irregularidade, entre muitas como a falta de curso específico para motorista de transporte escolar, acima dos anos recomendados para uso desta atividade, (10 Anos), falta da faixa lateral que indique que o veículo é um veículo escolar. Além de todas estas irregularidades moradores relatam que em diversas vezes o ônibus era dirigido por motorista inabilitado e que já fizeram denuncias na PM local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos