Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

CERCO POLICIAL: POLÍCIAS MILITAR E CIVIL REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA EM JANUÁRIA

Hoje, dia 04, os integrantes das duas instituições (Polícia Militar e Polícia Civil) realizaram operação de combate ao tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo nas Ruas Joaquina Pego e Galiléia, ambas do bairro Vila Margarete. A operação foi resultado de levantamentos feitos pelo serviço de inteligência da Polícia Militar e da Polícia Civil, que culminou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em diversas casas.
Desde às 04 horas da manhã, o local foi cercado pelos militares para melhor monitoramento das casas que seriam abordadas.
A operação foi acompanhada pelo Comandante do 30° Batalhão de Polícia Militar, Major PM Edvar de Souza Santos e pelo Delegado Regional da Polícia Civil, Dr Raimundo Gonçalves Nonato.
A ação policial foi um sucesso e resultou em várias prisões, apreensões de armas, drogas, celulares, dinheiro e munições.
O bom relacionamento entre estes órgãos, aliado ao profissionalismo de todos os envolvidos, garantiu o sucesso da operação que contou com 117 policiais militares e civis, tirando de circulação vários envolvidos com o tráfico de drogas que atuavam na cidade de Januária e região.
A ação policial foi um sucesso e resultou em várias prisões, apreensões de armas, drogas, celulares, dinheiro e munições.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG