Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

CERCO POLICIAL: POLÍCIAS MILITAR E CIVIL REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA EM JANUÁRIA

Hoje, dia 04, os integrantes das duas instituições (Polícia Militar e Polícia Civil) realizaram operação de combate ao tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo nas Ruas Joaquina Pego e Galiléia, ambas do bairro Vila Margarete. A operação foi resultado de levantamentos feitos pelo serviço de inteligência da Polícia Militar e da Polícia Civil, que culminou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em diversas casas.
Desde às 04 horas da manhã, o local foi cercado pelos militares para melhor monitoramento das casas que seriam abordadas.
A operação foi acompanhada pelo Comandante do 30° Batalhão de Polícia Militar, Major PM Edvar de Souza Santos e pelo Delegado Regional da Polícia Civil, Dr Raimundo Gonçalves Nonato.
A ação policial foi um sucesso e resultou em várias prisões, apreensões de armas, drogas, celulares, dinheiro e munições.
O bom relacionamento entre estes órgãos, aliado ao profissionalismo de todos os envolvidos, garantiu o sucesso da operação que contou com 117 policiais militares e civis, tirando de circulação vários envolvidos com o tráfico de drogas que atuavam na cidade de Januária e região.
A ação policial foi um sucesso e resultou em várias prisões, apreensões de armas, drogas, celulares, dinheiro e munições.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo