Janaúba sob choque: idoso é brutalmente assassinado a pauladas na zona rural

Imagem
A tranquilidade do município de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, foi violentamente rompida nesta sexta-feira, 9 de janeiro, por um crime que causou comoção e revolta. Policiais civis e militares foram acionados para apurar a morte de um idoso encontrado sem vida próximo à própria residência, em plena zona rural do município. O crime aconteceu na comunidade de Tracbel, onde moradores relataram momentos de tensão e medo após a descoberta do corpo. A vítima foi identificada como Amélio Ferreira da Silva, de 70 anos, aposentado, conhecido na região por levar uma vida simples e tranquila. Cena chocante e sinais de extrema violência De acordo com informações preliminares, o corpo apresentava marcas evidentes de agressão, principalmente na região da cabeça. Os indícios apontam que o idoso teria sido assassinado a golpes de pau, em um ataque brutal que chocou até mesmo policiais experientes que atenderam a ocorrência. A violência empregada no crime levanta fortes suspeitas de homicídio dolos...

Vereador Américo Soares propõe leitura Bíblica em Escolas de Janaúba


Um projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal de Janaúba, de autoria do vereador Américo Soares, busca permitir a leitura bíblica em escolas públicas e privadas do município. A proposta visa oferecer aos alunos conhecimento cultural, histórico e ético contido nos textos bíblicos, de forma facultativa.

O Artigo 1º do projeto estabelece que a leitura bíblica nas instituições de ensino será opcional, com o objetivo de proporcionar às crianças familiaridade com os conteúdos da Bíblia Sagrada sob diversas perspectivas: cultural, arqueológica, geográfica, filosófica, científica, lírica, poética, ética e histórica.

Justificativa do Vereador Américo Soares
Em sua justificativa, o vereador Américo Soares defende que a Bíblia Sagrada é um compêndio que vai além dos ensinamentos religiosos. Ele ressalta que o livro abrange conhecimentos universais e de grande relevância para toda a sociedade, independentemente de credo.

Soares menciona que a Bíblia retrata um período de cerca de 1600 anos e é reconhecida como o primeiro livro impresso no mundo. Ele destaca que a obra contém narrativas de pessoas comuns, como agricultores e pescadores, e também de figuras históricas como reis, o que lhe confere uma importância que, em sua visão, supera a de outros livros paradidáticos.

O vereador aponta ainda que diversos livros bíblicos são considerados históricos, detalhando a cronologia do povo de Israel, e que os evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João narram a vida e os ensinamentos de Jesus Cristo, como a necessidade de preservar a inocência das crianças (Mateus 19:14), o exercício do perdão (Marcos 11:25-26) e o amor ao próximo (Mateus 22:34-40).

Para o vereador, a Bíblia Sagrada é um livro rico em ensinamentos de valores, o que a torna um conteúdo proveitoso para as crianças, desde que seus pais ou responsáveis legais considerem a pertinência do projeto.

Próximos passos
O Artigo 2º do projeto de lei prevê que o Poder Executivo deverá regulamentar a futura lei em até 60 dias após sua publicação. A aprovação da medida depende agora do voto dos demais vereadores da Casa Legislativa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira