Tragédia na MG-403 em São João da Ponte: homem é encontrado morto após carro capotar e mistério envolve dinâmica do acidente

Imagem
Uma madrugada marcada por mistério, destruição e morte. Assim foi o cenário encontrado por equipes da Polícia Militar na MG-403, em São João da Ponte, neste domingo (23), após um grave capotamento que tirou a vida de um homem de 33 anos — identificado mais tarde como Lucinei da Cruz Cordeiro, morador da própria cidade. O carro, completamente destruído, foi encontrado fora da pista, na altura do km 2. O que mais chamou a atenção dos policiais ao chegarem foi o fato de que Lucinei estava no banco do passageiro, já sem vida. A equipe do SAMU, acionada imediatamente, apenas confirmou o óbito. A cena levantou dúvidas e despertou ainda mais tensão: ele era realmente o condutor ou havia outra pessoa no veículo no momento do capotamento? De acordo com a PM, não foi possível determinar se Lucinei dirigia, mas nenhuma outra pessoa foi encontrada nas proximidades — aumentando o enigma sobre o que realmente aconteceu antes do carro sair da pista e capotar violentamente. Sem qualquer documento com ...

Na zona rural de Santa Cruz de Salinas idoso desaparecido há quatro dias é encontrado com ajuda do cão Zeus


O idoso, de 88 anos, que estava desaparecido há quatro dias foi encontrado neste sábado (24), em uma cachoeira na zona rural do município de Santa Cruz de Salinas. Ele tinha sido visto pela última vez na quarta (21).

As buscas começaram nessa sexta (23) e foram retomadas neste sábado. Com a ajuda do cão Zeus, o Corpo de Bombeiros localizou o idoso confuso e desorientado, mas apresentando boas condições de saúde. Após avaliação, o homem foi encaminhado para uma unidade de saúde no distrito de Água Boa, em Santa Cruz de Salinas.

Durante as buscas, os militares percorreram cerca de 10 km, realizando rastreamento em pastagens, áreas de mata, córregos e serras, com o auxílio do Zeus.

Segundo a corporação, o animal tem sido um importante aliado na procura por pessoas desaparecidas, pois pode substituir de 30 a 40 bombeiros na varredura de uma mesma área, reduzindo o tempo de resposta e os custos operacionais.

“A utilização de cães em operações de busca, resgate e salvamento representa uma das ferramentas mais eficazes e tecnologicamente avançadas atualmente no enfrentamento de desastres naturais e outras situações emergenciais. Dotados de uma capacidade olfativa entre 100 mil e 1 milhão de vezes mais sensível do que a humana, os cães farejadores conseguem identificar compostos orgânicos voláteis emitidos por vítimas vivas ou restos mortais, mesmo quando submersos, soterrados ou em avançado estado de decomposição”.

Os militares destacaram também que os cães são essenciais em ambientes de difícil acesso ou quando há necessidade de localização rápida, uma vez que conseguem aumentar as chances de sobrevivência das vítimas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga