Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Na zona rural de Santa Cruz de Salinas idoso desaparecido há quatro dias é encontrado com ajuda do cão Zeus


O idoso, de 88 anos, que estava desaparecido há quatro dias foi encontrado neste sábado (24), em uma cachoeira na zona rural do município de Santa Cruz de Salinas. Ele tinha sido visto pela última vez na quarta (21).

As buscas começaram nessa sexta (23) e foram retomadas neste sábado. Com a ajuda do cão Zeus, o Corpo de Bombeiros localizou o idoso confuso e desorientado, mas apresentando boas condições de saúde. Após avaliação, o homem foi encaminhado para uma unidade de saúde no distrito de Água Boa, em Santa Cruz de Salinas.

Durante as buscas, os militares percorreram cerca de 10 km, realizando rastreamento em pastagens, áreas de mata, córregos e serras, com o auxílio do Zeus.

Segundo a corporação, o animal tem sido um importante aliado na procura por pessoas desaparecidas, pois pode substituir de 30 a 40 bombeiros na varredura de uma mesma área, reduzindo o tempo de resposta e os custos operacionais.

“A utilização de cães em operações de busca, resgate e salvamento representa uma das ferramentas mais eficazes e tecnologicamente avançadas atualmente no enfrentamento de desastres naturais e outras situações emergenciais. Dotados de uma capacidade olfativa entre 100 mil e 1 milhão de vezes mais sensível do que a humana, os cães farejadores conseguem identificar compostos orgânicos voláteis emitidos por vítimas vivas ou restos mortais, mesmo quando submersos, soterrados ou em avançado estado de decomposição”.

Os militares destacaram também que os cães são essenciais em ambientes de difícil acesso ou quando há necessidade de localização rápida, uma vez que conseguem aumentar as chances de sobrevivência das vítimas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira