Festejos do Senhor Bom Jesus 2025 movimentam Varzelândia com fé, tradição e grandes conquistas

Imagem
Mais de 18 mil pessoas participaram da celebração que uniu religiosidade, cultura, esporte e infraestrutura Varzelândia (MG) – Os Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus de Varzelândia 2025 entraram para a história do município como um dos maiores e mais organizados já realizados. Durante três dias, a cidade foi tomada por fé, cultura, música e esporte, consolidando o evento como referência regional. O prefeito Amâncio Oliva destacou o significado especial desta edição: “Gratidão define o que vivemos. Entregar não apenas uma festa grandiosa, mas momentos que vão ficar para sempre na memória do nosso povo, é algo que me enche de orgulho. Uma nova era nasceu em Varzelândia: de acolhimento, de respeito e de história sendo resgatada com toda a força do nosso povo.” Abertura emocionante e praça lotada Na sexta-feira, 15 de agosto, a praça central ficou completamente cheia, recebendo moradores e visitantes encantados com a grandiosidade da festa. A organização, a infraestrutura e a recepti...

Em Janaúba, PM apreende 86 barras de maconha que seriam comercializadas durante festa; três homens foram presos


Três homens, de 26, 32 e 52 anos, foram presos após a Polícia Militar apreender 86 barras de maconha nessa segunda-feira (19), em Janaúba. Segundo a PM, um dos suspeitos contou que os entorpecentes seriam vendidos durante uma festa na cidade.

A corporação foi até a casa de um dos autores no Centro da cidade, depois de receber denúncia anônima informando que drogas estariam sendo guardadas na residência. O homem apontado como responsável por esconder os entorpecentes foi abordado próximo ao endereço.

Durante busca pessoal, foram encontrados com ele dois papelotes de cocaína e R$ 120. Ao revistarem o imóvel apontado na denúncia, a PM localizou cinco barras de maconha debaixo da cama do autor e dois tabletes da mesma droga em cima do guarda-roupas dele, além de um papelote de cocaína.

No decorrer das buscas, mais barras de maconha foram encontradas dentro de um outro quarto, em um tanquinho de lavar roupas, e em uma varanda. No total, foram localizadas 86 barras na casa.

Questionado pelos militares, o suspeito contou que a droga seria comercializada durante uma festa na cidade e seria de propriedade de um outro homem, de 52 anos. Após ser informado o endereço do outro autor, a polícia foi até a casa e abordou o suspeito. À corporação, ele informou que ganhou uma quantia em dinheiro para receber e manter o depósito dos entorpecentes localizados na casa mencionada acima.

Durante a ocorrência, a PM descobriu, ainda, que um terceiro seria o responsável por manter a segurança dos integrantes do grupo. Os policiais foram até a casa dele, no bairro Cerâmica, e o abordou no quintal do imóvel.

Ele relatou à polícia que escondia uma arma no local e, durante a procura, um revólver calibre .38 foi apreendido próximo ao portão dentro de uma meia juntamente com oito munições intactas do mesmo calibre.

Ao todo, foram apreendidas 86 barras de maconha, dois tabletes da mesma droga, três papelotes de cocaína, um revólver, oito munições, três celulares e R$ 120.

Os três suspeitos foram conduzidos para a delegacia de Janaúba junto com os materiais apreendidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira