Janaúba sob choque: idoso é brutalmente assassinado a pauladas na zona rural

Imagem
A tranquilidade do município de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, foi violentamente rompida nesta sexta-feira, 9 de janeiro, por um crime que causou comoção e revolta. Policiais civis e militares foram acionados para apurar a morte de um idoso encontrado sem vida próximo à própria residência, em plena zona rural do município. O crime aconteceu na comunidade de Tracbel, onde moradores relataram momentos de tensão e medo após a descoberta do corpo. A vítima foi identificada como Amélio Ferreira da Silva, de 70 anos, aposentado, conhecido na região por levar uma vida simples e tranquila. Cena chocante e sinais de extrema violência De acordo com informações preliminares, o corpo apresentava marcas evidentes de agressão, principalmente na região da cabeça. Os indícios apontam que o idoso teria sido assassinado a golpes de pau, em um ataque brutal que chocou até mesmo policiais experientes que atenderam a ocorrência. A violência empregada no crime levanta fortes suspeitas de homicídio dolos...

Rio Pardo de Minas poderá receber o Presidente Lula e o Governador Romeu Zema


A cena parece improvável — e não deve mesmo acontecer — mas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi convidado a comparecer a uma praça da pequena Rio Pardo de Minas, no Norte de Minas Gerais, para debater a mineração no entorno da cidade, bem como a criação de uma unidade de conservação. O convite a Lula, também enviado a nomes como o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o governador Romeu Zema (Novo), partiu do deputado estadual Gil Pereira (PSD). É ele o organizador da audiência pública na cidade norte-mineira.

O debate, marcado para o próximo dia 30, vai ocorrer no âmbito da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa (ALMG). Além das autoridades estaduais e nacionais, Gil também solicitou a presença de líderes locais como o prefeito de Verdelândia, Wilton Madureira (PT).

A iniciativa de Gil Pereira não é comum no Poder Legislativo. Via de regra, parlamentares convidam para audiências públicas representantes do Executivo, tanto da União quanto dos governos estaduais, mas não o presidente da República e os governadores dos seus respectivos estados, por exemplo.

A O Fator, a assessoria de imprensa de Gil informou que o convite a autoridades como o presidente Lula e o governador Zema atende a uma demanda apresentada por prefeitos e lideranças políticas da região, diante da abrangência do tema que será tratado na audiência.

A nominata de convidados tem, também, nomes como o vice de Zema, Mateus Simões (Novo), os senadores Rodrigo Pacheco (PSD), Carlos Viana (Podemos) e Cleitinho Azevedo (Republicanos), deputados federais como Aécio Neves (PSDB) e Paulo Guedes (PT), além dos ministros Alexandre Silveira (PSD), de Minas e Energia, Marina Silva (Rede), do Meio Ambiente e Mudança do Clima, e Renan Calheiros Filho (MDB), dos Transportes.

Informações O Fator, Júlio Soares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira