Verdelândia: Wilton Madureira está de volta a política e será candidato


O produtor rural e ex-prefeito de Verdelândia por três vezes, Wilton Leite Madureira, 60 anos, está de volta ao cenário político regional. Wilton em 2018 quando exercia seu terceiro mandato como prefeito de Verdelândia, Norte de Minas Gerais, acabou sendo afastado do cargo de prefeito e ficando também impedido de ser candidato a qualquer cargo público. Passados praticamente 6 anos, nosso jornalismo com exclusividade apurou que Madureira recuperou a sua elegibilidade, ou seja, o seu direito de ser candidato, e já se prepara para disputar as eleições municipais de Verdelândia neste ano de 2024 visando voltar ao cargo de prefeito.

Wilton Madureira será candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT), e com certeza irá aproveitar que o maior líder político do Brasil, o presidente Lula, está pronto para ser um cabo eleitoral ativo, e usufruir destes benefícios que o petista traz com seu norral. Lula já declarou abertamente que será um 'bom cabo eleitoral', trazendo mais fôlego nas acirradas disputas municipais.

O pré-candidato a prefeito Wilton Madureira desperta na memória afetiva da população os bons tempos que Verdelândia sempre viveu em seu mandato na área da saúde, sendo referência em toda região. Madureira sabe o quanto a população carece nessa área e irá ter como uma das sua bandeiras a saúde de qualidade que o povo de Verdelândia merece.

Mas nem tudo são flores, Wilton sabe que terá uma batalha acirrada na disputa pela prefeitura de Verdelândia, já que o atual prefeito, Jarbas Soares (PSD), pretende lançar como sucessor o vereador Tallis Avelany, que também é presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Verdelândia. Na outra ponta, trazendo o cacife e história do ex-prefeito Zé de Tide, vem o Doutorzinho. Marco Aurélio, ou Doutorzinho, que além de advogado é também um militante político e irá disputar as eleições através do PDT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos