Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Pintópolis: homem é morto com golpes de machado no sofá de casa e corpo é encontrado pela mãe; dois suspeitos foram presos


Dois irmãos, de 23 e 28 anos, foram presos suspeitos de envolvimento no assassinato de um homem, de 42 anos, na zona rural de Pintópolis, no Norte de Minas Gerais. Edson Vander Souto Durães foi morto com golpes de machado e o corpo foi encontrado pela mãe no sofá da casa onde ele morava.

A PM iniciou o rastreamento e recebeu informações de que os suspeitos do crime seriam os dois irmãos. Foi feito um cerco bloqueio e eles foram encontrados em uma casa, no perímetro urbano.

Segundo a polícia, o homem, de 28 anos, contou que prestava serviços braçais para a vítima e estava sem receber o pagamento. Ele disse que foi até a zona rural para fazer a cobrança, porém o homem não quis efetuar o pagamento e fechou a porta da casa.

Neste momento, ele pegou um machado e conseguiu entrar no imóvel, juntamente com o irmão. A vítima estava deitada no sofá, quando foi atingida com vários golpes na região da cabeça, de acordo com a PM.

Em seguida, o homem disse que roubou uma espingarda e a moto da vítima como forma de pagamento. O outro suspeito confirmou a versão do irmão.

Durante as buscas, os policiais recuperaram a espingarda e a motocicleta roubadas. Os dois irmãos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG