Crime foi em Francisco Sá: homem que aparece raspando cabelo da ex em vídeo é preso pela PM em Montes Claros



A Polícia Militar prendeu o homem que aparece em um vídeo raspando o cabelo da ex-companheira em Francisco Sá. Ele foi encontrado na casa de uma namorada, em Montes Claros, nesta quinta-feira (7).

Segundo o major Antônio Alkimim, a localização do homem ocorreu após um trabalho que envolveu vários setores da PM, que estavam mobilizados desde o dia em que a agressão chegou ao conhecimento da corporação, na terça-feira (5).

“Conseguimos que a justiça expedisse um mandado de prisão contra ele e a gente trabalhou em cima disso, esse indivíduo foi abordado dentro de uma residência e não pôde exercer qualquer reação”, detalhou o comandante do 50° BPM.

Ainda de acordo com o major, o homem, de 25 anos, possui diversas passagens, por tentativa de homicídio, roubo e violência doméstica contra a vítima que teve os cabelos raspados.

Ao ser preso, ele contou aos policiais o que teria motivado a raspar o cabelo da ex: "Ele alega que estava tentando puni-la por uma questão de infidelidade."

O major enfatiza que a situação evidencia um caso claro de agressão contra a mulher, no qual o homem ainda agiu com o intuito de expor a imagem dela.

"Ao que a gente percebe, ele pediu para que fosse gravado, cometeu o ato e ainda mandou gravar e divulgar." As imagens foram feitas por um adolescente, de 17 anos.

"Quando houve a divulgação já nos mobilizamos, ficamos empenhados em resolver essa situação, não podíamos deixar passar, a apreensão do menor que fez o vídeo foi feita no mesmo dia. O autor evadiu, entendeu que iria conseguir evadir e ficar escondido, mas fizemos o trabalho para culminar na prisão do dia de hoje."

Para o comandante do do 50° BPM, a prisão representa uma resposta importante para a sociedade, com um significado ainda mais representativo por acontecer na Semana Internacional da Mulher.

Entenda o caso
A Polícia Militar conseguiu localizar a mulher que aparece no vídeo após as imagens circularem nas redes sociais. Ela contou que havia terminado o relacionamento recentemente e que decidiu encontrar com o ex, na casa dele, um dia antes do crime, na segunda-feira (4). Os dois iniciaram uma discussão e ele furtou o celular dela.

Na terça, o homem entrou em contato com a vítima pelo WhatsApp da mãe dela exigindo que ela se deslocasse até a casa dele e fez várias ameaças, caso desobedecesse.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima foi até a residência, acompanhada da mãe. Ao chegar ao local, foi obrigada a se sentar em uma cadeira e teve o cabelo raspado com um aparelho. A mãe da vítima presenciou os fatos e foi ameaçada caso procurasse a polícia.

A PM informou ao g1 que a ação teria sido motivada porque o homem teve acesso a um vídeo que estava no celular da mulher, onde ela aparece fazendo uma brincadeira com um amigo.

Ainda segundo a PM, a ação foi filmada por um adolescente que estava no local e foi compartilhada nas redes sociais pelo próprio autor, utilizando o celular da vítima.

Na quarta-feira (6), a polícia teve acesso a postagens em tom de ameaça publicadas na rede social da vítima, pelo suspeito que continua usando o celular dela.

Fonte: g1 Grande Minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos