Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Em Espinosa, assaltantes usam simulacro de arma para agredir comerciante dentro de mercearia


Um idoso, de 61 anos, ficou ferido após ser agredido durante um assalto em Espinosa, Norte de Minas Gerais, na noite dessa segunda-feira (4).

Segundo a Polícia Militar, o homem é dono de uma mercearia no bairro Santos Dumont e estava trabalhando, quando foi surpreendido por dois indivíduos que estavam com os rostos cobertos.

Ainda de acordo com a PM, um deles usou um simulacro de arma para agredir a vítima no rosto. Em seguida, eles roubaram um telefone celular e fugiram.

O idoso foi socorrido pela filha com intenso sangramento perto do olho esquerdo e foi levado para o hospital da cidade, momento em que a PM foi acionada.

Durante o rastreamento, os militares receberam informações e conseguiram identificar um dos suspeitos, de 18 anos.

"A guarnição deslocou até a residência do autor e a sua genitora, ao tomar conhecimento dos fatos, relatou que o filho havia saído com um amigo/suspeito, também de 18 anos. A mulher ligou para o filho, ele confirmou a autoria e indicou onde estariam o telefone celular e o simulacro utilizado para cometer o crime, os quais foram localizados”, disse a PM.

Os dois suspeitos ainda não foram localizados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira