Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Espinosa, assaltantes usam simulacro de arma para agredir comerciante dentro de mercearia


Um idoso, de 61 anos, ficou ferido após ser agredido durante um assalto em Espinosa, Norte de Minas Gerais, na noite dessa segunda-feira (4).

Segundo a Polícia Militar, o homem é dono de uma mercearia no bairro Santos Dumont e estava trabalhando, quando foi surpreendido por dois indivíduos que estavam com os rostos cobertos.

Ainda de acordo com a PM, um deles usou um simulacro de arma para agredir a vítima no rosto. Em seguida, eles roubaram um telefone celular e fugiram.

O idoso foi socorrido pela filha com intenso sangramento perto do olho esquerdo e foi levado para o hospital da cidade, momento em que a PM foi acionada.

Durante o rastreamento, os militares receberam informações e conseguiram identificar um dos suspeitos, de 18 anos.

"A guarnição deslocou até a residência do autor e a sua genitora, ao tomar conhecimento dos fatos, relatou que o filho havia saído com um amigo/suspeito, também de 18 anos. A mulher ligou para o filho, ele confirmou a autoria e indicou onde estariam o telefone celular e o simulacro utilizado para cometer o crime, os quais foram localizados”, disse a PM.

Os dois suspeitos ainda não foram localizados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG