Em Porteirinha, homem de 59 anos acusado de estuprar jovem de 20 anos com retardo mental é preso pela Polícia Civil


Um homem, de 59 anos de idade, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por estupro de vulnerável, na tarde desta sexta-feira (8/3), em Porteirinha, na região Norte do estado. A vítima que tem 20 anos, é portadora de retardo mental.

O crime foi denunciado pela pela prima da vitima depois que tomou conhecimento dos fatos, em 2 de fevereiro, no mesmo dia em que a jovem foi estuprada.

Segundo a vítima, estava na casa de sua tia, sentada no sofá, quando o investigado teria colocado o dedo em seu órgão genital. Conforme relato, horas depois, ele teria entrado no quarto em que ela dormia, retirado toda sua roupa e a estuprado. Ele a teria mandado ficar quieta pois só estava alisando seu corpo. O abuso foi comprovado através de exames periciais.

A prisão do suspeito não foi efetivada no dia dos fatos, uma vez que ele foi internado com mal estar, contudo, fugiu do hospital antes de ser liberado.

O delegado da Polícia Civil, André Brandão informou que instaurou inquérito policial e diante do robusto conjunto probatório coletado durante a fase de investigação, representou pela prisão do investigado.

O delegado explicou ainda, que encerrou as diligências e concluiu o procedimento que foi enviado para a Justiça. “No mesmo dia da prisão do suspeito encerramos o procedimento investigatório e o indicamos por estupro de vulnerável”, contou Brandão.

Após os trabalhos de polícia judiciária o homem encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos