Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Porteirinha, homem de 59 anos acusado de estuprar jovem de 20 anos com retardo mental é preso pela Polícia Civil


Um homem, de 59 anos de idade, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por estupro de vulnerável, na tarde desta sexta-feira (8/3), em Porteirinha, na região Norte do estado. A vítima que tem 20 anos, é portadora de retardo mental.

O crime foi denunciado pela pela prima da vitima depois que tomou conhecimento dos fatos, em 2 de fevereiro, no mesmo dia em que a jovem foi estuprada.

Segundo a vítima, estava na casa de sua tia, sentada no sofá, quando o investigado teria colocado o dedo em seu órgão genital. Conforme relato, horas depois, ele teria entrado no quarto em que ela dormia, retirado toda sua roupa e a estuprado. Ele a teria mandado ficar quieta pois só estava alisando seu corpo. O abuso foi comprovado através de exames periciais.

A prisão do suspeito não foi efetivada no dia dos fatos, uma vez que ele foi internado com mal estar, contudo, fugiu do hospital antes de ser liberado.

O delegado da Polícia Civil, André Brandão informou que instaurou inquérito policial e diante do robusto conjunto probatório coletado durante a fase de investigação, representou pela prisão do investigado.

O delegado explicou ainda, que encerrou as diligências e concluiu o procedimento que foi enviado para a Justiça. “No mesmo dia da prisão do suspeito encerramos o procedimento investigatório e o indicamos por estupro de vulnerável”, contou Brandão.

Após os trabalhos de polícia judiciária o homem encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG