O Restaurante Bandecão te ensina: Nhoque de Batata Doce Roxa com Ragu de Linguiça Fresca e Sálvia; Cores e Sabores Inovadores!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal uma receita que une a tradição da massa italiana com um toque de cor e sabor inusitados, e a riqueza de um ragu com linguiça fresca? Prepare-se para se surpreender com o nosso Nhoque de Batata Doce Roxa com Ragu de Linguiça Fresca e Sálvia . Este prato é uma verdadeira obra de arte no prato: o nhoque, com sua tonalidade vibrante e sabor levemente adocicado, se casa perfeitamente com um molho rústico e aromático de linguiça, criando uma experiência gastronômica memorável e cheia de personalidade. Esta receita é ideal para quem busca inovar na cozinha sem abrir mão do conforto e do sabor. O uso da batata doce roxa não só confere uma cor espetacular ao nhoque, mas também um toque de dulçor que eleva o prato a outro nível. É uma opção perfeita para um jantar especial, para impressionar amigos ou simplesmente para desfrutar de uma refeição criativa e cheia de nuances. Por que esse Nhoque de Batata Doce Roxa com Ragu vai te conquistar? Porque ele é visualmente impacta...

Em Bocaiuva, segunda morte por dengue é confirmada; doença já matou 44 pessoas no estado

Danielle Joice Carvalho dos Santos tinha 19 anos, foi a primeira morte confirmada por dengue em Bocaiuva.

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou a segunda morte por dengue em Bocaiuva, no Norte de Minas Gerais. Pelo Painel de Monitoramento de Casos de Arboviroses, esse é um dos 44 óbitos ocorridos no estado.

Segundo a Prefeitura, a vítima era uma idosa, de 80 anos, moradora da zona urbana. Ela possuía doenças pré-existentes como hipertensão arterial e doença autoimune. O óbito foi registrado no dia 20 de janeiro.

A primeira morte por dengue no município foi confirmada pelo estado no dia 14 de fevereiro. A vítima foi a jovem Danielle Joice Carvalho dos Santos, de 19 anos, que faleceu em oito de janeiro.

Os números do Painel de Monitoramento de Casos de Arboviroses apontam que há 688 casos confirmados de dengue em Bocaiuva e 1.330 prováveis. Outros dois óbitos também são investigados.

Dados no estado
Minas Gerais registrou 406.999 casos prováveis de dengue. Desse total, 144.319 casos foram confirmados para a doença. Até o momento, há 44 óbitos confirmados por dengue e 265 estão em investigação.

Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 42.406 casos prováveis da doença, dos quais 26.621 foram confirmados. Nove óbitos foram confirmados e 26 estão em investigação.

Quanto ao vírus Zika, foram registrados 67 casos prováveis e cinco foram confirmados. Não há óbitos confirmados ou em investigação por Zika.

Comentários