Em Bocaiuva, segunda morte por dengue é confirmada; doença já matou 44 pessoas no estado

Danielle Joice Carvalho dos Santos tinha 19 anos, foi a primeira morte confirmada por dengue em Bocaiuva.

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou a segunda morte por dengue em Bocaiuva, no Norte de Minas Gerais. Pelo Painel de Monitoramento de Casos de Arboviroses, esse é um dos 44 óbitos ocorridos no estado.

Segundo a Prefeitura, a vítima era uma idosa, de 80 anos, moradora da zona urbana. Ela possuía doenças pré-existentes como hipertensão arterial e doença autoimune. O óbito foi registrado no dia 20 de janeiro.

A primeira morte por dengue no município foi confirmada pelo estado no dia 14 de fevereiro. A vítima foi a jovem Danielle Joice Carvalho dos Santos, de 19 anos, que faleceu em oito de janeiro.

Os números do Painel de Monitoramento de Casos de Arboviroses apontam que há 688 casos confirmados de dengue em Bocaiuva e 1.330 prováveis. Outros dois óbitos também são investigados.

Dados no estado
Minas Gerais registrou 406.999 casos prováveis de dengue. Desse total, 144.319 casos foram confirmados para a doença. Até o momento, há 44 óbitos confirmados por dengue e 265 estão em investigação.

Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 42.406 casos prováveis da doença, dos quais 26.621 foram confirmados. Nove óbitos foram confirmados e 26 estão em investigação.

Quanto ao vírus Zika, foram registrados 67 casos prováveis e cinco foram confirmados. Não há óbitos confirmados ou em investigação por Zika.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos