Afiliada da Rede Globo destaca Varzelândia: Rota Inter TV cobre os festejos do Garapão no Campo Redondo

Imagem
A cidade de Varzelândia se prepara para viver, neste sábado (23), um dos momentos mais marcantes de sua tradição cultural. O Garapão, festa que reúne cavalgada, música, religiosidade e gastronomia, terá neste ano uma cobertura especial: o programa Rota Inter TV, afiliada da Rede Globo no Rio de Janeiro, está em temporada em Minas Gerais e escolheu Varzelândia como cenário para registrar a força da cultura regional. A presença da emissora é motivo de orgulho para a população. A apresentadora Alyssa Gomes comandará as gravações, mostrando para todo o estado – e também para parte do país – a beleza e a autenticidade dos festejos que já se tornaram símbolo da identidade norte-mineira. Tradição e identidade cultural O evento é liderado pela gestão do prefeito Amâncio Oliva, que tem reforçado o apoio às manifestações culturais como parte essencial do desenvolvimento social e turístico do município. Para ele, a chegada da Rede Globo reforça a importância do Garapão como patrimônio imaterial: ...

Em Francisco Sá, mulher tem cabelos raspados pelo ex-companheiro e vídeo da agressão circula nas redes sociais


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mulher tendo o cabelo raspado pelo ex-companheiro em Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais.

A filmagem foi feita por um adolescente, de 17 anos, que acompanhava a ação. A Polícia Militar conseguiu localizar a vítima após ter acesso às imagens.

Segundo a PM, a mulher contou que havia terminado o relacionamento, recentemente, e resolveu se encontrar com o ex, na casa dele, um dia antes do crime. Os dois iniciaram uma discussão e o suspeito furtou o celular dela.

No dia seguinte [terça-feira (5)], o homem entrou em contato com a vítima pelo WhatsApp da mãe dela exigindo que a mulher se deslocasse até a casa dele e fez várias ameaças, caso desobedecesse.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima foi até a residência, acompanhada da mãe, e ao chegar ao local, foi obrigada a se sentar em uma cadeira e teve o cabelo raspado com um aparelho de corte.

A PM informou que a ação teria sido motivada porque o homem teve acesso a um vídeo que estava no celular da mulher, onde ela aparece fazendo uma brincadeira com um amigo.

A mãe da vítima presenciou os fatos e foi ameaçada caso procurasse a polícia.

Ainda segundo a PM, a ação foi filmada por um adolescente que estava no local e foi compartilhada nas redes sociais pelo próprio autor, utilizando o celular da vítima. Nesta quarta-feira (6), a polícia teve acesso a postagens em tom de ameaça publicadas na rede social da vítima, pelo suspeito que continua usando o celular dela.

A PM segue fazendo buscas, mas até publicação desta reportagem, o homem não havia sido localizado. O menor foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e foi liberado.

Segundo a PM, o homem tem passagens por homicídio, tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo e vias de fato.

A delegada Jennifer Caroline dos Reis Pereira, informou que a Polícia Civil investiga o caso.

“A função da Polícia Civil nesses casos é instaurar o procedimento investigativo atinente ao caso, apurar a conduta dos envolvidos, responsabilizar os agressores e oferecer toda a proteção que a vítima precisa. [...] Enquanto mulher e delegada, quero externalizar o meu compadecimento da situação, estamos no mês da mulher e esse tipo de comportamento, esse tipo de violência doméstica e familiar não pode acontecer”, falou a delegada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira