Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Em Serranópolis de Minas volume de água de rios sobe e alaga casas



(Por Marina Pereira, Daniel Cristian, g1 Grande Minas) O volume de água em três rios que cortam o município de Serranópolis de Minas subiu em decorrência das fortes chuvas e provocou alagamentos de ruas e casas. As cheias foram nos rios Mosquito, Gamelas e Brutiá. Nas últimas 24 horas, choveu 150 mm no município.

Segundo informações da Defesa Civil, a água invadiu pelo menos oito casas que ficam na parte baixa da cidade, perto do Rio Mosquito. Duas famílias ficaram desalojadas e não houve feridos.

Ainda de acordo com o órgão, o nível de água no vertedouro da barragem do Rio Mosquito é o maior da história, com 2,74 metros. Em 2021, foi de 2,08 metros.

Além dos alagamentos, a chuva também danificou duas pontes que ficam nas comunidades de Barreirinho e Brutiá. A Defesa Civil informou que faz vistoria na cidade, na manhã desta segunda-feira (4), com o intuito de dar todo o suporte e apoio para as famílias. A ação conta com apoio de voluntários.

Por conta do grande volume de água, a expectativa é de que o nível do Rio Mosquito, em Porteirinha, aumente nas próximas horas e a Defesa Civil divulgou um alerta aos moradores que vivem às margens do rio. Em caso de emergência, o órgão pode ser acionado pelos telefones (38) 3831-1368 ou (38) 9-9845-3421.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga