Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Em Porteirinha, com cheia do Rio Mosquito, mais de 100 casas ficam alagadas


(Por Marina Pereira, Daniel Cristian, g1 Grande Minas) Mais de 100 casas foram alagadas em Porteirinha, no Norte de Minas Gerais, por conta do aumento do volume de água no Rio Mosquito.

O nível do rio começou a subir na tarde dessa segunda-feira (4) depois que uma forte chuva de 150 mm atingiu o município de Serranópolis de Minas, que fica a cerca de 20 km da cidade. A cheia do Rio Mosquito em Serranópolis de Minas também provocou alagamentos em pelo menos oito casas.

Segundo a Defesa Civil de Porteirinha, os bairros mais atingidos foram o Renascença, Beira Rio e Vila Guará. Antes da chegada da água, os moradores foram retirados das áreas de risco e uma força-tarefa foi montada para salvar animais, móveis e outros objetos. Um alerta foi emitido pela Defesa Civil no início da manhã.

“Quem tinha carro, quem tinha casa mais no alto disponibilizou para os moradores daqui [bairros atingidos] estarem retirando, então o movimento foi maior. Na última enchente, foi uma correria maior e muitas pessoas perderam mais coisas por não ter condições e nem estar sabendo do que iria acontecer”, disse o morador Henrique Alves Oliveira.

Em 2021, o g1 mostrou que o Rio Mosquito transbordou e deixou ruas e casas debaixo d’água. Na época, a força da água que avançou rapidamente pegou os moradores de surpresa, deixando 50 famílias fora de casa.

A Defesa Civil informou, nesta terça-feira (5), que o nível do Rio Mosquito baixou e as famílias começaram a retornar para as casas, e estão iniciando os trabalhos de limpeza. Uma família está desabrigada porque a estrutura da casa ficou comprometida após a abertura de uma cratera ao lado do imóvel.

Equipes da Defesa Civil estão visitando os bairros para avaliar os estragos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira