Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

João Pinheiro: Familiares e amigos pedem justiça pela morte de motociclista


Familiares e amigos do jovem Alisson Mateus, 19 anos, que faleceu em virtude de um grave acidente na BR-040 enquanto atravessava o retorno em frente ao Posto Trevo 2, fizeram uma manifestação na tarde desta segunda-feira (07) na porta da delegacia de Polícia Civil em João Pinheiro pedindo justiça.

Segurando cartazes e com apitos, os manifestantes gritaram por justiça. Frases como “E se fosse seu filho?”, “Alisson, eles te calaram agora nós somos a sua voz”, “ A dor do outro não te incomoda porque não é em você”, “Não basta que todos sejam iguais perante a lei, é preciso que a lei seja igualmente perante a todos” e “Fatalidade ou homicídio” estamparam os cartazes dos manifestantes.

O JP Agora esteve presente e conversou com Luana Batista, 23 anos. Ela contou que receber a notícia do acidente foi muito triste e ainda segue sem acreditar que tamanha tragédia ocorreu com seu amigo.

“A gente está em busca de justiça. O Alisson Mateus pagou com a vida e o motorista, vai pagar como? Ninguém procurou depois do acidente para ver como o Alisson estava ou até mesmo para ajudar no tratamento. Quando eu recebi a notícia fiquei sem chão. O Alisson Mateus era sensacional, não era de bagunça, trabalhava, não usava drogas e está fazendo muita falta. Ver uma mãe abraçando as roupas que ele usava e chorando não é fácil”, disse Luana.

Thauany Alves relatou ao JP Agora seu descontentamento com a questão do causador do acidente fica livre e teme que novas vítimas possam surgir se nada for feito.

“A gente quer o mínimo, queremos justiça. O motorista não prestou socorro, fugiu do local, mesmo depois de vários dias que o Alisson ficou em coma, ninguém entrou em contato com a gente, além do mais, suspeitamos que o motorista estava alcoolizado. A gente não pode deixar que esse tipo de coisa aconteça e achar que é normal e fazer mais vítimas”, disse Thauany.

Durante o protesto, a irmã da vítima foi chamada para conversar com o delegado da Polícia Civil. Segundo ela, a conversa foi proveitosa e algumas respostas foram dadas.

A irmã de Alisson relatou a explicação do delegado, segunda repassado a ela, não tem como mandar prender o condutor do veículo pois não existe flagrante. Ainda segundo relatado pela irmã da vítima, foi dito que o inquérito está correndo a passos largos.

Relembre o caso
O acidente aconteceu no sábado, 01 de outubro. Alisson pilotava sua motocicleta quando tentou atravessar a rodovia pelo trevo. Infelizmente, ele foi atingido em cheio pelo veículo Fiat Uno que seguia pela BR-040 sentido à Belo Horizonte em alta velocidade. Com o impacto da colisão, o motociclista foi arremessado vários metros à frente.

O jovem foi socorrido com vida até a UPA e foi transferido a Patos de Minas imediatamente. Desde o início, as lesões constatadas eram consideradas gravíssimas e Alisson seguiu lutando pela vida na cidade vizinha até que faleceu em decorrência de complicações causadas pelas lesões.

O motorista fugiu do local e não aguardou a chegada da PRF para o registro da ocorrência. A reportagem do JP Agora apurou que ele responderá criminalmente pelo ocorrido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira