O Restaurante Bandecão te ensina: Moqueca de Peixe com Camarão; O Sabor Vibrante do Brasil na Sua Mesa!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal mergulhar nos sabores exuberantes da culinária brasileira com um prato que é puro aroma, cor e tradição? Nossa Moqueca de Peixe com Camarão é uma celebração dos ingredientes frescos e da mistura de culturas que tornam a nossa gastronomia tão rica. Com postas suculentas de peixe e camarões frescos, cozidos lentamente em um caldo cremoso de leite de coco, azeite de dendê, pimentões coloridos e coentro, a moqueca é uma experiência gastronômica que transporta você diretamente para a beira-mar, mesmo estando em Minas! Existem variações dessa delícia pelo Brasil, mas a moqueca é sempre sinônimo de sabor marcante e de uma panela que reúne a família e os amigos. É um prato que exala brasilidade e aquece o coração, perfeito para um almoço especial ou para celebrar momentos importantes. Por que essa Moqueca de Peixe com Camarão vai te encantar? Porque ela é visualmente deslumbrante, incrivelmente aromática e oferece uma combinação perfeita de texturas e sabores. É a rece...

Em João Pinheiro, moradora denuncia descarte irregular de lixo hospitalar no Residencial Pinheiros


(JP Agora) Na manhã desta sexta-feira (11), uma moradora do Bairro Residencial Pinheiros, município de João Pinheiro, Noroeste de Minas Gerais, acionou a reportagem do JP Agora para denunciar o descarte de lixo hospitalar de forma inadequada em um ponto do bairro bastante frequentado por crianças. Maria Joaquina recebeu nosso repórter e mostrou onde os materiais foram jogados.

Quininha, como a pinheirense Maria Joaquina é conhecida, contou ao repórter do JP Agora que uma vizinha já havia lhe contado sobre o descarte do lixo hospitalar dias atrás, mas que foi constatar com seus próprios olhos nesta manhã. A cena encontrada a deixou muito revoltada, principalmente porque o local é bastante frequentado pelas crianças do bairro. Insumos hospitalares novos e usados foram descartados sem nenhum cuidado.

“Minha vizinha me contou que estavam jogando cateter junto com os entulhos. Aí eu fui lá hoje e fiquei abismada de ver. Tirei uma foto porque esse lugar está parecendo um lixão. As crianças brincam muito por aqui, então precisamos saber quem está jogando porque isso não pode acontecer. Tem usados e novos, dentro da data de validade. Isso é uma falta de responsabilidade. Nosso bairro tem idoso, tem criança. Precisa ser tomada alguma providência” disse Quininha ao JP Agora.

A reportagem do JP Agora apurou, com fontes extraoficiais, que os materiais são da rede pública de saúde. No entanto, a história foi desmentida pela vigilância sanitária que, a pedido do secretário de saúde municipal, esclareceu que não se tratam de materiais usados nos hospitais públicos da cidade.

A vigilância sanitária pontuou, ainda, que estiveram no local e não encontraram os materiais. Esclareceram, ainda, que, da análise das fotos, os materiais são utilizados em diálise peritoneal feitas em residências e não é o município que os fornece.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo