Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Unaí, SAAE é multado por jogar esgoto no Córrego Canabrava, vários peixes morreram


(Conexão Noroeste) Em Unaí nessa segunda-feira (07), após tomar conhecimento através de redes sociais, de denúncia de poluição e mortandade de peixes no Córrego Canabrava, uma guarnição da 16ª Cia PM MAmb (Polícia Ambiental) foi até a margem esquerda do referido córrego.

No local, os policiais constataram que havia alguns espécimes de peixes nativos mortos, boiando sob o leito do córrego, nas proximidades do local do rompimento de um emissário de esgoto e a jusante do ponto de emissão de esgoto, especificamente na foz com o Rio Preto.

De acordo com a PM, no momento da fiscalização o trecho do córrego que havia sido poluído não apresentava alterações na coloração e nem na odorização. Foi verificado que a equipe do SAAE reconstruiu a rede danificada, sendo o reparo executado e concluído no dia 06/11/2022 por volta de 15 horas, cessando a emissão do esgoto in natura diretamente no córrego.

O fato foi comunicado ao NEA (núcleo de emergência ambiental), e por fim foi lavrado o auto de infração no valor de R$ 12.522,03 em nome da autarquia SAAE (Serviço Municipal de Saneamento Básico).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG