Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Em Japonvar homem é encontrado morto com ferimento na cabeça


Um homem, Cleiton Gomes Barbosa, de 42 anos, foi encontrado morto na zona rural de Japonvar nessa quinta-feira (10). A Polícia Militar ainda faz buscas por suspeitos do crime nesta sexta (11).

A PM foi chamada pela dona da fazenda onde a vítima foi localizada. Ela contou que alugou uma área de pastagem para o homem e que o encontrou no pasto alimentando o gado na quarta (9). Em seguida, ele saiu de moto e disse que iria até Lontra.

A mulher relatou ainda que estranhou ao ver a moto da vítima parada na estrada. Após visualizar o veículo no mesmo local no dia seguinte, ela suspeitou e entrou no mato, encontrando a vítima caída perto de uma cerca.

Ao serem informados sobre os fatos, os policiais iniciaram os levantamentos para tentar localizar suspeitos. Durante as diligências, souberam que o homem morto tinha sido visto com uma pessoa que lhe devia uma quantia em dinheiro.

Os militares estiveram na casa desse suspeito, mas não o encontraram. Familiares disseram que ele havia saído no dia anterior e ainda não tinha retornado.

A perícia da Polícia Civil foi chamada na fazenda e constatou que a vítima tinha um corte na cabeça, mas não identificou o que teria causado o ferimento. O corpo foi removido para Instituto Médico Legal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga