Brasilândia de Minas sofre com a incompetência da Copasa que deixa moradores sem água há cinco dias


(JP Agora) A falta de água em alguns bairros da cidade de Brasilândia de Minas já dura 5 dias e o inconformismo da população cresce cada vez mais. Revoltados, dezenas de moradores entraram em contato com o JP Agora nesta manhã de sexta-feira (11) para reclamar por providências.

Com o fornecimento de água comprometido, tarefas domésticas ficaram prejudicadas, assim como a própria saúde da família do primeiro morador, que preferiu manter o anonimato. Pai de uma criança, o homem se diz muito revoltado com a situação.

“Hoje faz 5 dias que estamos sem água. Tenho criança pequena em casa e as coisas estão complicadas. Tem gente pedindo água pra beber porque não tem nem uma gota na torneira. Ninguém faz nada, ninguém fala nada como a gente vive sem água? O prefeito não fala nada, diz que vai ver o que pode ser feito. É lamentável ver que as autoridades não estão fazendo questão de nada, já que a Copasa não está dando conta e o serviço é horrível, poderiam trocar de empresa. A maioria dos bairros está sem água” disse o homem, morador do Bairro Bela Vista.

A segunda moradora que o JP Agora vai destacar é a mesma que relatou o problema no dia 09. Ela conta que a Copasa não está mais atendendo os telefones disponibilizados para os consumidores, atitude que está deixando todos muito preocupados porque não sabem quando a água vai voltar para as torneiras.

“Estamos à mercê deles, mas o talão vai vir e como sempre vai constar que foi consumido água durante os 30 dias quando na verdade essa água nem sequer chegou em nossas torneiras. Nossa situação não só é difícil como triste também porque sabemos que nem todos tem condição de comprar água pra tomar. Lamentável o descaso que estamos vivendo” diz a moradora.

Prefeitura tenta amenizar a situação
Ciente de que a falha no abastecimento está atingindo toda a cidade, a Prefeitura de Brasilândia de Minas se manifestou, através do Secretário de Agricultura, afirmando que estão tentando amenizar os prejuízos. A nota diz, ainda, que as providências contra a Copasa já foram adotadas.

“Pessoal, só para esclarecer sobre a falta de água na cidade. Estamos atendendo os moradores com a estrutura que temos disponível. Em relação a COPASA a administração já tomou todas as medidas cabíeis. O primeiro Bairro que começou a faltar água foi o Bela Vista e infelizmente agora todos os bairros já foram afetados. Estamos nas ruas tentando mitigar pelo menos parte da situação.”

Copasa promete regularizar situação até a tarde desta sexta-feira (11)

Em nota enviada à redação do JP Agora, a Copasa voltou a informar que a falha no abastecimento aconteceu devido a manutenções de emergência no sistema de captação e prometeu que tudo vai se normalizar na tarde desta sexta-feira (11). Dias antes, a empresa já havia se comprometido que a questão seria normalizada na noite de quinta (10). Confira a íntegra da nota à seguir.

“A Copasa informa que o abastecimento no Centro e bairros Bela Vista e Contingente, em Brasilândia de Minas, apresentou intermitências desde quarta-feira (09/11), devido à execução de manutenção emergencial na captação. Após a conclusão dos serviços, na quinta-feira (10/11), ocorreu falta de energia elétrica na estação elevatória de água tratada, que foi restabelecida no decorrer da noite do mesmo dia.

Nessa data (10/11), a Copasa em parceria com a Prefeitura Municipal disponibilizou caminha-pipa para abastecimento do bairro Bela Vista. Já na madrugada dessa sexta-feira (11/11), foi detectado um problema no conjunto motobomba da estação elevatória de água tratada.

A companhia esclarece que, nesta manhã, as equipes realizam manobras operacionais no sistema para restabelecer a situação o mais breve possível para toda a cidade e a previsão é que o fornecimento de água seja normalizado, gradativamente, na tarde de hoje (11/11).”

O JP Agora seguirá acompanhando o caso e se coloca à disposição dos moradores caso o problema não seja solucionado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe