Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em João Pinheiro, adolescente de 14 anos acusa marido da irmã de abuso sexual e família espera por justiça


(JP Agora) O pai de uma adolescente de 14 anos, desesperado por justiça, procurou o JP Agora depois que sua filha, de apenas 14 anos, relatou que foi abusada pelo marido de sua irmã na cidade de João Pinheiro. O caso foi comunicado à polícia no dia 23 de agosto, que segue com as investigações. Confira mais detalhes à seguir.

Bastante indignado com a situação, o pai contou que resolveu falar sobre o caso para que a exposição ajude a pressionar as autoridades competentes, evitando que o suspeito fique impune. Apesar disso, ele preferiu não se identificar para não expor a filha, que vem sofrendo diariamente com os traumas pelo ocorrido.

Segundo apurado, a vítima, que tem 14 anos de idade atualmente, frequentava a casa do suspeito e de sua irmã diariamente porque ajudava a olhar o filho do casal. A menor também tinha o costume de dormir na residência e, nestas oportunidades, o suspeito aproveitava para pedir à vítima para fazer massagens nele e também teria feito massagem na adolescente.

O caso só foi descoberto porque, segundo as informações obtidas pelo JP Agora, o suspeito estava aliciando outra adolescente, de 16 anos, prima da vítima. Depois disso, a vítima resolveu contar para a mãe que o cunhado pedia que ela fizesse massagens nele e que, em várias destas vezes, pediu que massageasse sua virilha. Em outra ocasião, o suspeito teria pedido à adolescente que vestisse uma camisola de sua esposa para que fizesse massagem nela.

A situação exposta pela vítima foi recebida pelo pai como estupro de vulnerável, já que, segundo ele afirma, as supostas massagens aconteciam desde antes da filha completar 14 anos. O JP Agora apurou, por outras fontes, que o suspeito já prestou depoimento à polícia e negou que as massagens eram feitas com cunhos sexuais. Ele teria afirmado, ainda, que viu a vítima crescer e que era comum a família fazer massagem, sempre sem qualquer tipo de cunho sexual.

Apesar da negativa do suspeito, o pai da vítima quer que a justiça seja feita. “É uma coisa terrível, mexeu com a família inteira, mexeu demais. E isso está se alongando demais. Minha filha está fazendo acompanhamento com psicólogo e psiquiatra. Ele não sabe o tamanho do estrago que fez na cabeça da minha filha. Não quero um centavo dele, preciso tomar conta da minha filha. É um sentimento que não tem como explicar. Foi uma noite terrível, não consegui me alimentar, não dormi, uma situação que a gente nunca imagina” disse o pai.

O inquérito que apura o caso corre em segredo de justiça e ainda não foi finalizado. O JP Agora seguirá acompanhando o caso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG