Cristália sem jeito: prefeito moleque estoura teto de gastos com suplementações e coloca culpa na oposição


É possível perceber em todo Brasil a situação de conflito entre quem apoia Bolsonaro e os que apoiam Lula. Como o candidato do PT foi o vencedor, a moda agora quando qualquer coisa de ruim acontece é dizer: "faz o L que resolve". Isso em alusão ao gesto feito pelos apoiadores de Lula durante a campanha.

No caso de Cristália, Norte de Minas Gerais, a situação não é simbólica, mas sim prática e de uma realidade assustadora. O prefeito mais moleque do Brasil tem como desculpa para sua desastrosa gestão, que tudo que não dá certo em Cristália é culpa da oposição, que é composta por cinco vereadores, que são maioria na Câmara Municipal de Vereadores.

Uma cidade que tem menos de 6 mil habitantes, e que como toda gestão tem um orçamento que é votado no ano anterior, já com a previsibilidade de gastos do ano seguinte. Mas em Cristália o prefeito moleque se escora em um mecanismo chamado suplementação, que é usado geralmente só em caso excepcionais. Porém, o prefeito suplementação, mesmo tendo minoria na câmara municipal tem contado com a sensatez e bondade da oposição, que já votou em 2022 mais do que é previsto em lei. Só para se ter ideia, a cidade de Cristália teve um orçamento para 2022 de aproximadamente R$ 28 milhões, e em cima desse valor em casos extraordinários, é permitido com aprovação da câmara, gastar até 30% a mais do previsto na lei orçamentária.

No caso, o moleque que teve aprovação além dos 30% para gastar tendo apoio até mesmo dos opositores, que visam o bem da cidade, tem colocado até o atraso do pagamento dos servidores na oposição. Porém, o que chama a atenção, é que dinheiro para custear farras e festas, como já mostramos aqui, nunca falta. E se ao menos estivéssemos vendo uma cidade tendo os recursos aplicados, seria aceitável os gastos, já que o dinheiro é povo para se gastar com o povo. Mas o que vemos é uma cidade abandonada, com gente passando fome e falta de medicamentos e exames básicos. 

A sugestão que fica para a oposição de Cristália, é que não aprovem nenhum centavo a mais em suplementação, e que se o prefeito moleque quiser, trabalhe com o orçamento previsto e aprovado em 2022 para 2023, como a maioria dos prefeitos fazem em todo Brasil.

Comentários

  1. Cristalia se o povo não mudar o jeito de votar e escolherem os mesmos prefeitos, cristalia nunca vai sair da merda,nunca trouxeram desenvolvimento para a cidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe