Funcionária de berçário filmada sacudindo criança é indiciada por maus-tratos: 'Admitiu que cometeu excesso', diz delegado





(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas e Inter TV) A Polícia Civil indiciou por maus-tratos a funcionária de um berçário que foi filmada no momento em que gritava e sacudia um menino pelo braço. O caso foi em Montes Claros, no Norte de Minas, e ganhou repercussão depois que o vídeo circulou nas redes sociais.

O inquérito foi instaurado pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (10), com o início das oitivas.

“Foram ouvidos o pai da criança que demonstrou revolta com aquela situação e a proprietária da escola, que nos informou que já demitiu a funcionária”, explicou o delegado Herivelton Ruas, em entrevista à Inter TV.

Ainda segundo o delegado, a suspeita também prestou depoimento, se reconheceu nas imagens e “admitiu que cometeu o excesso”.

“Ela foi indiciada pelo crime de maus-tratos previsto no artigo 136 do Código Penal e assinou um termo de compromisso de comparecimento ao poder judiciário [..] A Polícia Civil continuará monitorando esse estabelecimento afim de verificar se foi uma atitude isolada ou se crimes desta natureza ocorrem rotineiramente”.

Boletim de ocorrência
O pai da criança e a diretora da creche procuraram a Polícia Militar após terem conhecimento do vídeo e registraram um boletim de ocorrência. Consta no BO que as imagens foram gravadas por uma cliente por volta das 11h50 desta quarta-feira (9).

Posicionamento do berçário
Por meio de nota, as advogadas do berçário lamentaram o ocorrido e disseram que estão à disposição dos pais e das autoridades para esclarecimentos. Elas destacaram que a instituição existe há 10 anos e que nenhum incidente foi registrado nesse período.

As defensoras informaram ainda que um procedimento interno foi aberto na unidade para apuração dos fatos, que a colaboradora foi afastada de sua função e que a família da criança foi contactada.

"Informa-se que estão sendo aprimorados os mecanismos de controle de qualidade dos serviços, tais como a disponibilização de aplicativo de câmeras para que os pais possam monitorar seus filhos em tempo real, aumento no número de supervisores e oferecimento de capacitação perante todos os colaboradores", ressaltou a nota.

A produção da Inter TV tentou falar com a funcionária que aparece no vídeo, mas as ligações não foram atendidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe