Prefeitura de Janaúba a toque de caixa transfere alunos do Jija para antigo prédio da Escola Batista



Jardim De Infância Josefina Azeredo, ou simplesmente JIJA como é conhecida a escola municipal de Janaúba que tem mais de 70 anos e sua faixada foi declarada Patrimônio Cultural do município. Este jornalista que vos escreve, e tenho convicção que muitos que leem essa matéria, tiveram a oportunidade de estudar nesta escola que sempre foi referencia em todo território gorutubano.

Porém o JIJA está semana virou motivo de preocupação para muitos pais, que tem seus pequenos estudando naquela escola. O motivo? Para variar a Prefeitura de Janaúba com suas peripécias e irresponsabilidades, resolveu reformar a escola infantil, e por isso transferiu todos os alunos para as antigas instalações da Escola Batista, que fica ao lado da igreja que leva o mesmo nome. Mas para desespero dos pais, que se preocupam com a segurança dos seus filhos, o prédio da escola evangélica não tem estrutura e nem condições para receber as crianças, e diante da pressão dos responsáveis as aulas foram suspensas.

Nossa reportagem recebeu dezenas de ligações, mensagens e telefonemas de pais revoltados com a atitude da Prefeitura de Janaúba, que sempre gosta de fazer as coisas a trancos e barrancos. Como comunicador e cidadão de bem, eu desejo vê o nosso JIJA reformado e melhor preparado para receber nossas crianças. Porém, que fosse em outra ocasião como já tiveram de sobras oportunidades para reformarem o espaço, sem precisar exilar os pequenos para um ambiente que deixou dúvidas e insegurança nos pais.

Veja algumas das mensagens que recebemos referente a mais essa tolice cometida pela atual administração:

"Bom dia. Como se trata de algo urgente não fiz ainda todas as correções devidas na escrita. Mas se trata de uma notícia grave, e que se não tivermos cuidado, podemos ter outra tragédia em Janaúba."

1-Isso é improbidade!

2-Os pais precisam pedir cópia da locação do imóvel e verificar se o laudo dos bombeiros

3-Alvará de funcionamento

4-Ao que consta não tem nada

5-Isso é improbidade e só suspenderam as aulas porque as mães brigaram com medo dos filhos caírem das escadas

6-Os pais precisam ir direto na secretaria de administração e já solicitar o contrato de aluguel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo