Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

PM detém homens suspeitos de amarrar e amordaçar gerente de boate em Montes Claros



Dois jovens, de 15 e 25 anos, foram detidos pela Polícia Militar (PM) após assaltarem uma boate no bairro Cândida Câmara, em Montes Claros, na noite dessa terça-feira (26). Segundo informações dos militares, a gerente foi amarrada, amordaçada e recebeu ameaças de morte. Câmeras de segurança que ajudaram registaram parte da ação que ajudaram na identificação dos suspeitos.

A PM disse ainda que no local funciona uma hamburgueria e o atendimento estava sendo realizado por meio de delivery. A gerente disse que os dois criminosos chegaram dizendo que trabalharam em uma obra de reforma do estabelecimento e teriam esquecido algumas ferramentas.

Com isso a mulher acabou autorizando a entrada e os levou até o local onde a obra havia sido realizada. Nesse momento, anunciaram o assalto e um deles simulou estar armado. Segundo a PM, eles ameaçaram matar a vítima, caso ela gritasse.

A gerente foi amarrada com um fio e amordaçada com uma fita crepe. Os homens arrombaram a geladeira e roubaram várias bebidas e também levaram um celular do estabelecimento, uma faca e uma balança. A polícia informou que uma outra funcionária, que estava na cozinha, também foi rendida e teve o celular roubado.

Após o assalto, eles fugiram em duas bicicletas e foram detidos no bairro Ciro dos Anjos, na madrugada desta quarta-feira. A dupla confessou o crime e disse à polícia já ter trocado parte do material roubado por cocaína. Os dois foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo