Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Francisco Sá: Ataque de abelhas europeias fere crianças e adultos



(Por Osmar Macedo, Rádio Itatiaia) Quatro pessoas da mesma família, sendo duas crianças, foram hospitalizadas após serem atacadas por um enxame de abelhas europeias nesse domingo (24), em Francisco Sá, no Norte de Minas.

O ataque ocorreu na zona rural do município. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos onze pessoas da família foram picadas pelas abelhas. Equipes da Samu também ajudaram a socorrer as vítimas.

O local foi isolado pelos bombeiros. Posteriormente, os militares tiraram os insetos que estavam no alto de um pé de figo que fica próximo à residência da família atacada.

Drone x abelhas
Outro caso de ataque de abelhas foi registrado no Norte de Minas no dia 9 deste mês. Na ocasião, elas atacaram convidados de um casamento no povoado Morada Nova, zona rural de Lassance.

Um drone com equipamentos de filmagem que registrava o evento se chocou com uma colmeia e liberou todos os insetos.

O corpo de bombeiros de Pirapora foi acionado para socorrer os convidados atingidos pelas abelhas. O Samu também foi chamado.

As vítimas ferroadas pelas abelhas foram socorridas ao pronto atendimento e à policlínica da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG