Com destino a Novo Cruzeiro, ônibus clandestino deixa 9 pessoas feridas na cidade de Cristina, no Sul de Minas Gerias




Na noite dessa terça-feira (26/7), um acidente com um ônibus em um trecho de serra em Cristina, próximo a divisa com Maria da Fé, deixou nove pessoas gravemente feridas.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista perdeu o controle do ônibus e atingiu o muro de uma casa às margens da MGC-383, no km 350. O veículo seguia de Piracicaba para o Vale do Jequitinhonha e fazia transporte clandestino.

Segundo o sargento da PM, Felipe Magno, o local é uma serra extremamente íngreme, com alto índice de acidentes. “O veículo, a princípio, por informações dos ocupantes, teve uma falha mecânica, provavelmente nos freios e veio a cair numa ribanceira de aproximadamente 10 metros e parando ao chocar com o muro de uma residência”, afirmou.

O Corpo de Bombeiros e a PMR foram acionados por volta de 20h30. De acordo com os policiais, no ônibus haviam 39 ocupantes. Nove pessoas tiveram ferimentos graves, inclusive o condutor.

Ainda segundo a PMR, a maioria dos passageiros trabalhavam como safristas no interior de São Paulo. A perícia técnica foi acionada e liberou o local após os trabalhos.

Viagem clandestina
A Polícia informou que o ônibus não tinha autorização para fazer o transporte interestadual de passageiros para aquele fretamento.

“Cerca de 30 pessoas permaneceram NO local e foram devidamente identificadas, se tratando de pessoas de origem do Norte de Minas e que trabalhavam na região de Piracicaba, no interior de São Paulo. Foi realizado o fretamento deste ônibus que se dirigia para a cidade de Novo Cruzeiro, no 
Vale do Jequitinhonha”, explicou o sargento.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU socorreram e encaminharam os feridos para hospitais em São Lourenço, Itajubá e Cristina.

A prefeitura de Cristina disponibilizou um hotel para os outros ocupantes do ônibus. Os moradores da casa não se feriram.

A PMR ainda informa que haverá interdição na rodovia às 13h para a remoção do ônibus para um pátio credenciado do Detran.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos